Encontros e Desencontros

Geralmente, a palavra encontro tem um significado de felicidade, de reviver momentos bons que tivemos ou que vamos ter com alguém a quem queremos bem.

Vivemos antecipadamente o momento de nos encontrarmos com a pessoa de nossa amizade ou alguém que despertou nosso sentimento de amor e carinho.

Sentimos antecipadamente o prazer de saber que vamos estar com quem esperamos que nos traga felicidade, harmonia, prazer – a companhia com que ficamos sonhando antes que o encontro se realize.

E esse prazer não se refere somente ao encontro amoroso, mas também a expectativa de nos encontrarmos  com nossos filhos depois de algum tempo sem vê-los.

É algo indescritível, impossível descrever o que sentimos ao nos revermos e abraçarmos alguém a quem amamos e que não víamos há tempos.

Encontro nesse caso é, realmente, algo mágico e sem palavras.  Emoção pura!

O que também nos causa grande alegria é o reencontro com alguém que, por motivos vários, a vida tenha nos reservado um afastamento, seja por motivo pessoal ou profissional.  São momentos extraordinários, que nos trazem à tona lindas emoções.

Já o desencontro pode ocorrer do nada, até a acepção de uma palavra mal colocada, uma situação de discordância, de divergência.

Falo aqui de desencontro de idéias, de propósitos, de objetivos, e que se torna agravante quando se trata de pessoas que convivem diariamente como casais ou amigos, e mesmo funcionários com patrões.

Como se diz, um fala uma língua e o outro entende de outra forma, e aí fica difícil e esse desencontro pode ocasionar consequências bem comprometedoras.

A falta de diálogo é um fator de desentendimento, e esse desencontro, muitas vezes, pode ser fatal, ocasionando um procedimento que, em outras circunstâncias, seria  completamente diferente.

Com a chegada dos tempos modernos, todos somos extremamente ocupados pela própria exigência que fazemos de nós mesmos, seja sob o aspecto de realização profissional, seja na necessidade de termos mais recursos financeiros para conseguirmos mais conforto material, seja para estudarmos mais, enfim, melhorar a nossa qualidade de vida.

Tudo isso nos deixa mais ocupados, e consequentemente mais estressados,  ocasionando uma diminuição de tolerância.  O grande perigo é que se não nos policiarmos, teremos menos tempo para valorizarmos os encontros que a vida nos proporciona.

E, portanto, ocasionarmos, por nossa própria culpa, desencontros fatais.

Vamos nos encontrar sempre?

Esse é o meu desejo.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em janeiro 19, 2014, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Perfeito Amanda .
    Espero que nos encontremos em breve .
    Beijo
    Tereza 😉

  2. BELLA TALERMAN ZILBOVICIUS

    SEM DESENCONTROS !!!!!
    Nós já nos encontramos nascendo no mesmo dia!!!!
    vamos nos encontrar sempre e comemorar
    c/ muita alegria querida e inteligente amiga,bjks

  3. Amanda
    como sempre uma lição de vida super otimista
    parabéns
    Saudades

  4. Querida Amanda,
    Muito bom seu texto,e eu fico sempre feliz quando nos encontramos !
    Feliz 2014 para vc e sua família!
    Bjs e saudades
    Selma

  5. Querida, seu artigo de hoje lembrou-me da história do Pequeno Principe, de St Exupèry. Aquelas palavras tão lindas sobre as expectativas que temos antes de um encontro. A alegria da espera. E então eu completo seu texto lhe perguntando se há momento mais belo em nossas vidas, que quele em que temos em nossos braços um filho recém nascido.. Nove meses de espera para este sublime encontro
    ….Boa semana. Bjs Regina

  6. Querida Amanda,quantas saudades as vezes acontece estes desencontros nas nossas vidas,não porque deixamos de ter estas pessoas tão queridas e lembradas nos nossos corações
    Um feliz 2014 para vocês.

  7. Amanda querida, uma das dádivas de 2013 foi ter te encontrado! Teu blog deveria ser leitura obrigatória nas escolas e jornais dominicais. Com tua maneira objetiva de escrever, nos dá ensinamentos de grande profundidade. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s