Melhorar: minha meta

Se acharmos que estamos sendo injustos, temos que lutar para que possamos mudar, dependendo do assunto em pauta naquele momento de nossa vida.

Isso em todos os aspectos, sejam eles no sentido de trabalho, de estudo ou de outras atividades que estaríamos exercendo.

E sempre que tentarmos melhorar, devemos verificar todos os sentidos em que estamos exercendo atividades, sejam elas intelectuais ou materiais.

Sem nunca nos esquecermos de fazer e refazer cálculos, materiais ou espirituais.

Pois se planejamos cada atitude a tomarmos, a tendência será de conseguirmos resultados, pois todo estudo nos traz benefícios, muitas vezes até melhores do que havíamos imaginado.

Toda vez que estudamos uma situação, temos que calcular os obstáculos que estaríamos enfrentando, e nos programarmos para que sejamos uma pessoa boa e que nunca possamos prejudicar ninguém.

Nossa meta realmente deve ser de tentarmos melhorar nossa situação mediante nossos circunstantes, pois a nossa luta é não os prejudicar.

E se nossa meta é melhorarmos, nossa luta é no sentido de tentarmos ser sempre justos praticando atos justos, como disse Aristóteles.

Se pensarmos sempre ao planejarmos bons atos, conseguiremos os bons resultados que desejávamos e que havíamos imaginado.

Tentarmos errar o menos possível é uma atitude justa e correta para não prejudicarmos nosso próximo, que muitas vezes nem estaria tomando conhecimento da nossa nova maneira de pensar e de agir.

Honestidade acima de tudo sempre!

Abraços e ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em novembro 28, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s