Esperança

Desde sempre ouvimos que a esperança é a última que morre.

Realmente é um grande ditado, pois não podemos, de forma nenhuma, perder a fé, e devemos sempre esperar que nossos sonhos e projetos se realizem.

Para que isso aconteça, a primeira providência é realmente nos colocarmos na luta para que tudo o que idealizarmos seja concretizado, de acordo com aquilo que sonhamos.

Não é fácil, claro que não, pois muitas vezes não depende de nós a solução de algum problema, e então começa uma luta que pode ser vitoriosa ou não.

Então, mesmo esperando os resultados positivos no que empreendermos, devemos batalhar para que cheguemos ao resultado aguardado, e que provavelmente seria ou deveria ser o ideal para aquilo que possa se realizar dentro dos planos iniciais.

E, da mesma forma, teremos que estar preparados para que os resultados não sejam os nossos ideais, e sabermos que a luta deve continuar, afim de que possamos atingir o que idealizamos.

Nunca desanimarmos deve ser nosso lema, o que significa a renovação de ideais, a vontade de realização daquilo que idealizamos, seja em que âmbito for.

Sempre ouvimos que se nossa mente é capaz de idealizar, seremos capazes de colocar em prática aquilo com que sonhamos.

Claro que nem sempre temos a capacidade de fazer o que desejamos, mas pelo menos batalhar para que aconteça, isso podemos, sem sombra de dúvida.

Considerando a vontade que temos de verem realizados nossos ideais, a luta se torna algo que faça parte de nossa vida, seja pessoal ou profissional.

Mesmo porque, quando desejamos e esperamos algo, automaticamente iniciamos uma luta, primeiro no nosso íntimo.

E essa espera já trabalha nossa mente no sentido que aconteça aquilo que imaginamos como executado.

A esperança faz com que lutemos mais ainda por aquilo que programamos, e começamos então a viver até mesmo os resultados pelos quais batalhamos anteriormente.

Evidentemente, devemos esperar que aconteçam fatos pelos quais empreendemos essa nossa batalha e que tenhamos a capacidade de criar e enfrentar, pois muitas vezes temos diversos fatores que nos impedem de realizar, seja por falta de formação, por medo, por incapacidade de maneira geral.

A esperança requer uma certa constância, quer dizer, devemos acreditar que o que sonhamos, na maioria das vezes é possível, até mesmo quando há indicações contrárias, mas o que não podemos nos esquecer é que tudo pelo qual lutamos e queremos requer, principalmente, perseverança.

E nesse sentido, o que não podemos é deixar de acreditar que algo que fomos capazes de idealizar, quase sempre somos capazes de realizar.

Dizer que é fácil, nem sempre, mas o fato de conseguirmos vencer, seguramente nos trará a satisfação da vitória alcançada, e nunca desanimarmos se isso não se der da primeira vez, vamos lutar e lutar sempre para que cheguemos ao resultado com o qual sonhamos.

Abraços e bom domingo, com esperança renovada, sempre 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em abril 29, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Injetando ânimo, Amanda!

  2. Celia McCallum

    O que seríamos sem esperança? Muito bom o texto. 💙💜💚💛❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s