Enfrentando Desafios

Muito importante enfrentarmos sempre os desafios que se apresentam em nossas vidas, pois se não encararmos de frente os problemas jamais conseguiremos resolvê-los.

Claro, todos temos nossa maneira de agir para que situações sejam adequadamente solucionadas, mas se pararmos para pensar, seguramente a solução será encontrada, mesmo que inicialmente não seja a melhor.

Então, depois que estudamos bem os detalhes, pode ser mesmo que encontremos a saída para os problemas que se apresentaram e que até mesmo não tínhamos visto no começo da idéia que havíamos tido inicialmente.

Sempre que encaramos problemas sem nos preocuparmos com aparências ou com pessoas que muitas vezes nem teriam condições de nos ajudar, as soluções costumam chegar com menos dificuldade.

Não vamos dizer que seja fácil, pois realmente não é, mas temos que encarar nossas dúvidas e dificuldades de frente, sem medo de errarmos em nossas decisões e escolhas.

A vida é repleta de situações difíceis que nos exigem atenção, cuidado para errarmos o menos possível, escolhermos o que for melhor para nossa convivência e para que nossas esperanças sejam sempre realizadas.

Mesmo porque estamos sempre frente a frente com problemas a serem resolvidos, seja na vida pessoal ou profissional, e isso exige de nós soluções adequadas para que não nos prejudiquemos ou às pessoas que nos cercam, parentes ou amigos.

Nada melhor do que enfrentarmos uma situação, pois o fato de nos recolhermos, não vai resolver algo, que, muitas vezes, com uma simples palavra poderia auxiliar numa solução adequada para resolvermos um problema que antes poderia parecer tão difícil.

Seja em que situação for, o fato é que devemos sempre ficarmos frente a frente com o problema que se apresentou.  Nos acovardarmos não nos levará a nenhuma solução.

Deixarmos de encarar o que se apresenta e que exige de nós uma solução, não resolve absolutamente nada, e sem lutarmos por uma saída, não conseguiremos resolver aquilo que precisamos para um resultado positivo.

Também a veracidade dos fatos é muito importante sempre que temos uma situação onde precisamos nos decidir, seja para nossa  vida ou mesmo relacionado com a vida de nossos familiares, onde determinadas situações podem mudar todo o rumo de uma situação, de uma profissão ou até mesmo de toda uma família.

Por isso, todo cuidado é pouco, como dizia minha mamy.

Importante refletirmos sempre quando somos colocados numa posição cuja solução dependeria de nós, de nossa decisão, ou que envolveria um prejuízo social ou financeiro, dependendo de como nos colocamos.

Enfrentando desafios, frente a frente com a verdade, é a maior solução que podemos encontrar, seja em que assunto for 🙂

Abraços  e ótimo domingo,

Amanda

Anúncios

Publicado em maio 6, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Oneida R A Yunes

    Amanda, você é essa mulher de fibra que pode falar sobre desafios e enfrentá-los mantendo sua alegria e auto- confiança.

  2. Conselhos de uma estrategista !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s