Idealismo
Publicado por amandadelboni
O idealismo tem como idéia contrária o materialismo.
E significa que consideramos o ideal, aquilo que temos como meta, representação das coisas sob a forma ideal, e a capacidade de nossa inteligência para idealizar, sonhar com aquilo que desejamos se cumpra.
Pois sempre se diz, se somos capazes de imaginar e sonhar com algo que queremos, e somos capazes de idealizar, somos capazes de realizar.
Claro que, muitas vezes, isso não é nada fácil na vida prática, mas devemos instituir nossa luta no sentido de chegarmos a atingir a meta desejada inicialmente por nós.
E essa luta se inicia com o sonho de conseguirmos realizar nossos objetivos, tanto profissional como pessoalmente, e nosso desejo de realização e progresso na vida.
E se combatemos para que tudo que queremos se realize, é porque sabemos que estaremos sendo justos, e a luta se torna algo objetivo e firme, e, com certeza, os resultados tendem a se tornar sempre positivos e satisfatórios para quem empreendeu a batalha.
Todos nós idealizamos através de sonhos e desejos, os resultados que queremos e lutamos para que isso aconteça, em todos os aspectos.
E se somos capazes de idealizar, seremos com certeza, capazes de lutar para que tudo se realize, por isso a luta é primordial para conseguirmos aquilo com que sonhamos.
O idealismo pode mesmo, e é, considerado um sonho, mas mesmo o idealista pode dizer que sempre lutou e luta por algo melhor, dentro de seus conceitos, claro.
Assim, se temos um ideal, é porque temos a capacidade de imaginar e batalhar por alcançá-lo, e nossa força de vontade quase sempre é recompensada pelos resultados que consigamos obter.
O idealista, de maneira geral, é um otimista, pois crê que poderá atingir seus objetivos e sai para a luta, tentando sempre fazer um mundo melhor à sua volta, e em benefício de outros que o rodeiam.
Ele crê sempre nos bons resultados daquilo que empreende, seja na área social, ou profissional, tendo, portanto, a capacidade de ajudar seu próximo, no sentido de conseguir para ele uma posição, um trabalho, etc.
Devemos, portanto, nunca desistir de nossos sonhos e desejos de realização, no sentido emocional e profissional, para atingirmos os resultados através da luta pelas nossas convicções.
Abraços e bom domingo, tentando sempre defender nossos ideais 🙂
Amanda
Publicado em abril 15, 2018, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
“ O Feijão e o Sonho”