Idealismo

O idealismo tem como idéia contrária o materialismo.

E significa que consideramos o ideal, aquilo que temos como meta, representação das coisas sob a forma ideal, e a capacidade de nossa inteligência para idealizar, sonhar com aquilo que desejamos se cumpra.

Pois sempre se diz, se somos capazes de imaginar e sonhar com algo que queremos, e somos capazes de idealizar, somos capazes de realizar.

Claro que, muitas vezes, isso não é nada fácil na vida prática, mas devemos instituir nossa luta no sentido de chegarmos a atingir a meta desejada inicialmente por nós.

E essa luta se inicia com o sonho de conseguirmos realizar nossos objetivos, tanto profissional como pessoalmente, e nosso desejo de realização e progresso na vida.

E se combatemos para que tudo que queremos se realize, é porque sabemos que estaremos sendo justos, e a luta se torna algo objetivo e firme, e, com certeza, os resultados tendem a se tornar sempre positivos e satisfatórios para quem empreendeu a batalha.

Todos nós idealizamos através de sonhos e desejos, os resultados que queremos e lutamos para que isso aconteça, em todos os aspectos.

E se somos capazes de idealizar, seremos com certeza, capazes de lutar para que tudo se realize, por isso a luta é primordial para conseguirmos aquilo com que sonhamos.

O idealismo pode mesmo, e é, considerado um sonho, mas mesmo o idealista pode dizer que sempre lutou e luta por algo melhor, dentro de seus conceitos, claro.

Assim, se temos um ideal, é porque temos a capacidade de imaginar e batalhar por alcançá-lo, e nossa força de vontade quase sempre é recompensada pelos resultados que consigamos obter.

O idealista, de maneira geral, é um otimista, pois crê que poderá atingir seus objetivos e sai para a luta, tentando sempre fazer um mundo melhor à sua volta, e em benefício de outros que o rodeiam.

Ele crê sempre nos bons resultados daquilo que empreende, seja na área social, ou profissional, tendo, portanto, a capacidade de ajudar seu próximo, no sentido de conseguir para ele uma posição, um trabalho, etc.

Devemos, portanto, nunca desistir de nossos sonhos e desejos de realização, no sentido emocional e profissional, para atingirmos os resultados através da luta pelas nossas convicções.

Abraços e bom domingo, tentando sempre defender nossos ideais 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em abril 15, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. “ O Feijão e o Sonho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s