Faça valer a pena

O esforço que fazemos para a realização de algum plano que tenhamos idealizado, deverá sempre ser recompensado para que o resultado que desejamos seja aquele com que sonhamos.

Tem que valer a pena a luta na qual nos empenharmos em cada um de nossos desejos e planos que conseguimos desenhar em nosso cérebro, pois como dizia meu pai: “se somos capazes de pensar em algo, é porque somos capazes de realizar”.

Claro que sabemos que nem tudo ocorre dessa maneira, pois dependemos de fatores externos, de outras pessoas, de possibilidade de realização, etc, mas o esforço que temos que despender, sempre que almejamos algo, não tem dúvida de que terá influência sobre sua realização, ou não.

E o nosso esforço já será meio caminho andado, pois teremos feito, mesmo sem nos apercebermos, pesquisa automaticamente sobre o assunto a resolvermos, ou um negócio que gostaríamos de iniciar, enfim, algum plano a ser desenvolvido e que já tenha se desenhado em nossa cabeça.

Se irá valer a pena, nunca saberemos sem colocar em prática o contato inicial, a solicitação que tenhamos feito a determinada pessoa, e para isso temos que usar nossa força íntima no sentido de solicitar, seja um contato, seja um trabalho que possamos oferecer ou um favor a solicitar.

Fazer valer a pena vai depender muito de nós, seja num contato profissional ou pessoal, do qual esperamos um resultado que pode chegar ou não.

Não nos esqueçamos de que todas as vezes que fazemos uma solicitação, seja de qualquer âmbito, devemos esperar e estarmos preparados, psicologicamente, para uma resposta ou um resultado negativo, ou diferente daquele que gostaríamos.

Fazer valer a pena é um dos grandes segredos de qualquer atitude que venhamos a tomar em relação ao que poderemos esperar em nossa vida.

Tudo o que planejamos fazer é porque desejamos, portanto tenhamos em mente que pode dar certo, ou não, e aí entrará nossa força de pensamento, para não cairmos em decepção, e se tivermos raciocinado de que aquela idéia pode não ter sido a certa, estaremos confortáveis perante nós mesmos.

Sem nos sentirmos infelizes ou fracassados.

É tentar novamente, enfrentar a luta cada vez que nos encontrarmos com resultados negativos inesperadamente.

Desanimar, nunca, depois de termos planejado realizar algo que nosso cérebro produziu alguma idéia, por piores que tenham sido os resultados iniciais dessa luta que é sempre nossa vida diária.

Temos que fazer cada hora de nosso dia valer a pena ser vivida, não nos esqueçamos disso, e sabermos que somos os únicos que podemos fazer nossa vida valer a pena!

Tudo nesta vida tem seus altos e baixos, portanto não nos deixemos abater quando tivermos os baixos, e sim, lutemos para que os altos cheguem novamente.

O tempo não volta, portanto nossa luta deve ser diária, e até momentaneamente, pois não podemos nos arriscar a perdermos tempo nos lamentando pelo que não deu certo como desejaríamos e sim continuarmos a luta para alcançarmos o que desejamos.

Com força e sem desperdiçar um momento da batalha, façamos valer a pena no sentido de alcançarmos tudo que queremos e para o qual nos empenhamos.

Vamos portanto fazer a vida valer a pena em toda sua plenitude.

Abraços e um bom domingo que possa valer a pena 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em novembro 20, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maria Thereza Matarazzo

    Amanda querida SEMPRE vale a pena ler as tuas sugestões! Um bom domingo para vocês!!!Bjos M.Thereza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s