Ânimo e Paciência 

Ânimo e Paciência são características que temos que cultivar conosco, sobretudo em nossas recaídas, sejam de que espécie forem durante nossa vida, principalmente no sentido prático da nossa convivência.

Nosso estado de ânimo depende muito da maneira tranquila de agirmos em relação à paciência de que dispomos.

Assim, devemos sempre fazer um esforço para que consigamos não errar, ou errar o mínimo, para podermos julgar com isenção de ânimos, como sempre comento.

Muitas vezes, se errarmos em assuntos leves e sem muita importância, as consequências não serão muito graves, mas se isso acontece em atitudes de mais responsabilidade, estaremos sujeitos a provocar consequências graves, e sem solução. Nosso ânimo, ou intento, deverá ser, sempre, o maior possível, para termos a força necessária afim de realizarmos aquilo que desejamos e planejamos, pois o planejamento é fundamental em qualquer área que possamos ingressar, e para conseguirmos os resultados necessários e desejados por nós.

Empreender ou planejar sem o devido ânimo e paciência é não poder contar com o sucesso de qualquer resultado esperado.

Pois um sem o outro, seguramente, não terá como resultado o sucesso que esperávamos e que desejávamos desde que iniciamos o nosso projeto, seja ele qual for.

Precisamos e temos que nos esforçar para que nossos projetos sejam bem sucedidos, dependendo muito de nossa coragem, nosso espírito de luta.

Se nos acovardarmos mediante um desafio que empreendermos, já temos que contar desde o início, com o mau resultado daquela missão.

E isso seria, de certa forma, covardia, o que devemos fortemente recusar na nossa mente e em nosso corpo, pois a luta é uma característica de quem deseja ardentemente vencer, em qualquer empreendimento ao qual se propõe.

Devemos ter ânimo para vencer as dificuldades que se apresentam naquilo que iniciamos, mas lembrando que mesmo depois de termos planejado e estudado cada detalhe, estaremos sujeitos a errar.

Portanto, nosso desejo, e nosso intento se tornam uma força que expressa um excesso de coragem em muitas situações que nos exigem também ânimo para enfrentar e vencer as dificuldades que se apresentam toda vez que tentarmos criar algo, em qualquer âmbito de nossas atividades.

Vamos, então, sempre à ação, desenvolvendo nosso ânimo e nosso espírito de luta, colocando em nós a força de vontade e a paciência para os resultados que desejarmos alcançar.

Abraços e bom domingo, animados e cultivando sempre nossa paciência 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em abril 10, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Maria Thereza Matarazzo

    Amanda querida ,voce tem sempre os comentarios CERTOS na HORA CERTA !!!!E um prazer e um privilegio ser tua amiga ! Bjos M, Thereza

  2. Querida Amanda.
    Suas palavras denotam grande sabedoria.
    Situações de extrema dificuldade têm que ser resolvidas sem açodamento ou precipitação.
    Saber usar o contrato social com o devido controle racionalizando o conflito, é o melhor caminho para a
    busca de um ótimo resultado.
    Bjs

  3. Graciela E Claverie Messano

    Querida amiga, como sempre justas palavras e esclarecedoras !! beijos

  4. Muito apropriado, em especial nos tempos atuais. Bjs

  5. Jade Matarazzo

    Sempre tao bom ler suas palavras sabias!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s