Alegrias e dores

Sobre esse assunto existem algumas discussões a respeito.

Claro que nos momentos de alegria podemos nos expressar com muita facilidade, pois o próprio ambiente nos inspira e nos faz dizer coisas bonitas, elogios, etc, e com muita sinceridade.

Mas existem momentos na vida de todos nós, onde as palavras se tornam difíceis e nossa voz não sai, ficamos mesmo engasgados, sem palavras que possam exprimir os sentimentos que a situação triste nos inspira.

Será que conseguimos nos expressar quando temos que dizer algumas palavras adequadas em ocasiões dessa natureza?

Alguns realmente travam quando se encontram nesse tipo de situação, e sabemos que algumas perdas transformarão a vida das pessoas envolvidas em determinada conjuntura.

Como dizer de nossa lástima quando vemos amigos passando uma tristeza difícil de ser superada e onde não há nada a fazer para modificar determinado momento? Só podemos tentar amenizar a passagem triste do tempo, expressando sempre nosso carinho, assim ajudando a passar o tempo, que, como dizem, é o melhor remédio.

É um contraste falarmos de alegrias e dores, mas, por isso mesmo abordo esse assunto, tentando reforçar a idéia da importância de tentarmos oferecer aos nossos queridos amigos momentos alegres que possam ajudar a diminuir seu sofrimento.

As alegrias podem ser passageiras, mas não se pode anular o tempo que desfrutamos delas.

Toda alegria que possamos vivenciar é válida, seja por pequenos eventos que presenciamos, seja por pequenos acontecimentos que nos façam felizes, lembrando-nos de que tudo o que se refere a reação de felicidade é muito pessoal e intransferível, pois o que nos faz felizes, muitas vezes para outros nada significaria.

Nem sempre o que vale para uma pessoa, inspira o mesmo para uma outra.

O que deve, sim, constituir algo de importante para nós é aprendermos a valorizar nossos momentos de alegria com membros de nossa família e nossos amigos, não exigentes em excesso, claro, com espírito de luta para conseguirmos o que pudermos dentro de nossas possibilidades.

Lembrando sempre que devemos lutar pelo que queremos, mas temos que aprender a querer aquilo que nossa aptidão possa realizar, evitando assim, as dores que poderão advir de algo que consideremos fracasso.

Abraços e bom domingo, com muitas alegrias e menos dores, se pudermos evitá-las 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em março 13, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ” uma das coisas mais tristes é haver alguém que vc ama muito e sabe que não pode salva-la de sofrer”

  2. Seis textos preenchem meus domingos com sabedoria e esperança no amanhã. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s