Desafios

A vida, em si, já é um grande desafio, pois  vivemos com intensidade em todos  os nossos momentos, tanto física, como psicologicamente.

Aprendemos a nos defender desde cedo, tanto de perigos  físicos como de palavras que nos são direcionadas e achamos ofensivas.

Na maioria das vezes, não nos achamos merecedores de ofensas, violência ou agressividades que infelizmente fazem parte de nosso cotidiano nas grandes cidades.

E o desafio acompanha toda a nossa existência, pois quando começamos nossa vida de estudantes vemos à nossa frente uma extensa e interminável coleção de matérias e de informações que temos que assimilar para darmos continuidade e nos formarmos no que pretendíamos.

Nossa carreira futura depende inteiramente de nossos estudos durante anos e anos, seja qual for a profissão que tenhamos escolhido para seguirmos durante a nossa vida adulta.

E nessa vida profissional que abraçamos também temos que vencer os desafios, a concorrência desde o momento em que nos candidatamos a um trabalho que acreditamos ser o ideal para nossa personalidade e ambição.

Claro que vamos vencendo aos poucos, pois nunca encontramos imediatamente um trabalho que será o definitivo.  Nossa carreira vai sendo consolidada com o passar dos anos, onde vamos vencendo muitos desafios de saber, de conviver, de superar problemas que nem pensávamos existir.

Vamos ficando mais fortes com o passar do tempo.

E o que significa ser forte?

É pensar no nosso espírito de luta, sem nunca trairmos a confiança de quem partilha conosco, seja no trabalho, ou na vida particular.

Precisamos estar preparados para os desafios e termos conhecimento de que a luta é infindável, seja em que campo for.

O importante é que tentemos nossas vitórias com seriedade, boa vontade, tolerância e procuremos sempre nos aperfeiçoar no que fazemos.

Assim fica mais fácil vencer os desafios que a vida nos apresenta.

Competimos sempre em todas as áreas de atividade humana, seja na profissão, nos esportes, nos negócios, na carreira que abraçamos e que escolhemos com o passar dos anos.

Vamos, então, nos preparar para tentarmos superar os desafios constantes aos quais somos sujeitos.

A vida é um desafio constante.  Vamos vencer?

Que 2014 traga a todos desafios que se tornem grandes conquistas!

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo regado de muita paz, amor, saúde e grandes realizações!

Obrigada pela leitura semanal do meu blog 🙂

Inteligência Social estará de volta em janeiro.

Grande abraço e um ótimo domingo,

Amanda

Anúncios

Publicado em dezembro 22, 2013, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Maria Thereza Matarazzo

    MUita saudades!!!!Feliz Ano para voces todos! Beijos carinhosos! Maria Thereza

  2. Amanda querida e Dr. Delboni Desejamos um Feliz Natal e Ano Novo repleto de paz e sade. Amanda, adoro os seus textos e reflexes!! At 2014!!! Abrao Marcia Date: Sun, 22 Dec 2013 14:25:43 +0000 To: marcialevorin@hotmail.com

  3. Um texto que nos borrifa de ânimo!

  4. Querida Amanda, Passamos um Ano com palavras que nos sustentam e nos dão alimento para mais uma semana, vemos que as atitudes são muito importantes pois nos fortalecem , e nos dão as diretrizes para que possamos seguir os nossos sonhos e anseios. Obrigada Amiga. Desejo um Otimo Natal Cheio de muita Luz e para o Ano de 2014 desejo que seus sonhos e objetivos sejam concretizados. Um beijo carinhoso, Elli Hamuche.

  5. Obrigada Amanda pelos seus textos .
    Feliz Natal e um dourado 2014 para você , Delboni e Cris , beijo
    Tereza .

  6. Querida Amanda adorei e como sempre leio todos os seus textos e a coluna da Cris. Um otimo ano de 2014 p vc Delboni e Cris. Bjs carinhosos de Anete e Reuven

  7. Como sempre, um texto maravilhoso. Também te desejo um 2014 cheio de saúde e prosperidade.

  8. Querida Amanda:
    Você é uma pessoa inspirada.
    No ano que ora termina você disponibilizou seu tempo a dissecar os mais variados temas com muita propriedade, habilidade, inteligência e bom senso.
    Nesta missão desafiadora, você teve de seus amigos, uma resposta de carinho, aceitação, compreensão, além da oportunidade de mostrar com muita sinceridade, o belo ser humano que você é.
    A forma que você criou de sentir, de pensar, se doar, tenho certeza, trouxe um resultado positivo a todos que tiveram acesso ao seu blog.
    Com seu jeito simples e precioso de transmitir idéias, conceitos e ensinamentos, você praticou, sempre, um grande desafio.
    Enfrentar desafios é por em prova coragem e capacidade nos mais variados níveis da experiência humana. É vencer grandes riscos onde, para obter vitória variadas estratégias, obrigatoriamente, são colocadas em prática.
    O resultado desta luta deve sempre preservar valores e enaltecer a ética para que a vitória do jogo seja engrandecedora.
    Não vale violentar opositores pois neste caso não há mérito nem honra.
    Querida, um feliz Natal e próspero Ano Novo para você, seu marido e sua querida filha.
    Beijos
    Elzi

  9. Queridos amigos, muita paz, sade e alegria neste Natal e no prximo ano tam*bm. Abs, Isabel e Nagib*

  10. Querida Amanda, linda mensagem. Desejamos um Feliz Natal para voces, que em 2014 sejamos vitoriosos com nossos desafios. Com nosso carinho e o desejo de compartilharmos, com muita alegria essas vitorias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s