Constrangimento

Quando falamos em constrangimento, nos imaginamos em situações em que realmente nos sentimos constrangidos.

Mas importante nos controlarmos para que não fiquemos constrangidos em ocasiões que possam nos prejudicar, pois podemos usar o raciocínio no sentido de conseguirmos distinguir quando devemos nos expressar, ou não.

Tudo tem sua medida exata, tem hora que podemos opinar e expressar nosso conhecimento, já tem ocasiões em que não devemos falar o que pensamos, e até mesmo o que sabemos, em relação ao assunto abordado naquele momento.

Tudo fica mais fácil e conveniente se somos solicitados por quem estaria expondo o assunto em que estamos participando.

Dessa forma, a vaidade de quem estaria se colocando não ficaria prejudicada, e se somos solicitados, tudo muda, e aí sim podemos nos colocar no assunto referido, auxiliando a pessoa na sua exposição.

Importante, mesmo, é termos o cuidado para evitarmos o constrangimento, pois devemos sempre considerar a vaidade que faz parte do ser humano, de maneira geral.

Se damos uma opinião sem sermos solicitados, estamos sujeitos a sermos recusados, mesmo que tenhamos razão no que opinamos, por isso todo cuidado é pouco para evitarmos a colocação na vaidade da outra pessoa.

Pois, ao se sentir constrangida, a pessoa, mesmo reconhecendo que o opinante teria razão, pode deixar que sua vaidade o impeça de aceitar a ideia exposta.

E essa atitude de recusa pode provocar um prejuízo no sentido da consulta que será feita.

Tentemos, então, não nos sentirmos constrangidos ao consultarmos uma matéria exposta por alguém que seja especializado naquele assunto, pois isso pode nos servir como grande ajuda.

Deixarmos a vaidade de lado é um grande segredo para uma convivência perfeita!

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em junho 13, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Paulo Roberto Ferreira

    Bom dia ! impecável , como sempre !obrigado por essas palavras tão serias ,para a gente refletir !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s