Se não me faz feliz, não vale a pena!

Evidentemente não podemos generalizar.

Mas o raciocínio é muito importante no desenvolvimento de planos que elaboramos, pois toda vez que imaginamos uma situação, automaticamente elaboramos também os resultados que dela poderiam advir.

E que poderiam nos ajudar no presente ou em futuro próximo, e cujos resultados nos fariam felizes, tanto no aspecto pessoal, quanto no profissional e mesmo financeiro.

Nosso raciocínio deverá estar em primeiro lugar, com nossos cálculos, sejam eles financeiros ou funcionais.

Sempre que nos vem alguma ideia relativa a criatividade, devemos estar prontos para alcançarmos o que imaginamos em primeiro lugar, mas principalmente se esses resultados chegarão de acordo com aquilo que programamos.

Planos devem ser sempre muito bem estudados, para que possamos obter os lucros idealizados, sejam no âmbito financeiro, ou no social.

E importante estudarmos se tudo aquilo que planejarmos nos fazem e nos farão felizes e realizados quando colocados em prática, pois sempre que pensamos em fazer algo diferente do que já temos, são envolvidas mais pessoas.

E mesmo que consigamos contatos até mais experientes do que nós, não nos esqueçamos de estudarmos com muito cuidado, que além de conhecimento, devemos nos preocupar com a maturidade e experiência profissional de quem estaríamos envolvendo numa nova situação.

Uma nova ideia que nos chega, costuma ser um motivo de alegria e expectativa de progresso, mas devemos estudar com objetividade e carinho todas as possibilidades que podem se apresentar assim que iniciamos a realização na prática dessa nova iniciativa.

Não nos esqueçamos que um dos segredos da felicidade é encontrar a alegria na alegria dos outros e se para isso pudermos colaborar, estaremos, com certeza, felizes.

Assim, devemos cultivar também a boa vontade e a compaixão ao nosso próximo.

Portanto, estudemos com carinho e objetividade: o que eu preciso para ser feliz?

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em junho 6, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Que maravilha, Amanda!
    Lembro de quando vc começou a escrever…
    2012….
    Parabens!
    Isso é perseverança!
    Abraço saudoso.
    Marcia Kitz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s