Aparência

Sempre aprendemos que as aparências costumam enganar, e que devemos analisar, com muito cuidado, através do que vemos, os detalhes e todo o sentido daquilo que estamos observando em primeiro lugar.

Por exemplo, algumas pessoas costumam se apresentar de uma determinada forma, demonstrando muitas vezes uma aparência extremamente vaidosa.

Assim, são vistas inicialmente como se preocupando somente com a vaidade, quando na verdade podem ser inteiramente focadas na área intelectual, numa atividade que exige inteligência e dedicação.  Mas que outros não reconhecem porque se apegam à aparência vaidosa unicamente.

Por isso, não devemos nos prender, simplesmente, no que vemos, pois podemos nos enganar, e mesmo deixarmos de perceber o que realmente se passa na mente e como essa pessoa pode se desenvolver na área intelectual.

Às vezes, sem se inteirar do que se passa realmente, temos a tendência de analisar erradamente uma pessoa, deixando de nos informar mais profundamente sobre sua essência.

Assim, importante vermos além da vaidade, cultivando sempre a humildade de admitirmos nossa ignorância em alguns aspectos do que estaríamos observando.

Pois dessa forma estaremos sempre aprendendo. 

Por isso, façamos o possível para irmos sempre além das aparências, para que consigamos resultados positivos naquilo que estivermos avaliando sobre alguém. 

Claro que devemos sempre cuidar de nossa aparência, quanto daquilo que apresentamos na nossa escrita e discrição em tudo o que descrevemos, para darmos exatamente a impressão que desejávamos.

Assim, nos apresentando ou apresentando produtos ou serviço que vendemos com capricho e demonstração de utilidade, despertando o interesse do cliente em potencial.

Portanto, o principal é nos cuidarmos sempre, tanto de nossa intelectualidade, quanto de nossa aparência.  Dessa forma, poderemos estar sempre saudáveis em todos os aspectos.

Bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em maio 2, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Caetano Martins Fernandes

    Acredito que muitas vezes, senão na maioria das vezes, observamos e criticamos as aparências, não em razão do que vemos, mas preocupados com nossa aparência, com nosso ego e perdemos a oportunidade de aprender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s