ESTÍMULO

Quando falamos em estímulo, devemos sempre nos lembrar de que realmente temos que tentar criar no nosso próximo um sentido de proposito, para trabalharmos juntos com o objetivo de progredir em alguma função. 

Sempre que conseguimos expor uma ideia de forma clara e estimulante, encontramos um apoio em quem teve o interesse de nos ouvir, pois todos nós queremos o progresso que uma proposta apresente.

Mas devemos ter cuidado de, quando colocarmos uma proposta, expormos também os resultados que já tenham sido obtidos e que queremos obter, para que consigamos o crédito naquilo que esteja sendo proposto.

Se colocamos nossos propósitos de forma objetiva e com resultados comprovados, já conseguiremos a autoridade necessária para que a pessoa que nos ouve possa adotar e realizar nossa proposta de acordo com o que foi exposto.

O estímulo é uma responsabilidade, pois caso não haja resultado comprovado, podemos ser responsabilizados pela falta, que muitas vezes não seria nossa, mas talvez por não ter sido feito da maneira exata que colocamos e por termos tido resultados positivos na mesma situação anteriormente.

Mas é interessante sempre ouvirmos e atendermos quando solicitados, pois quem nos pede opinião, é porque tem suas dúvidas a respeito daquilo que esteja sendo exposto.

O estímulo deverá ser cultivado, ao mesmo tempo que mostra bons resultados, demonstradas as diversas possibilidades, e até mesmo colocando possíveis efeitos não tão positivos.

Tudo depende de operações bem planejadas e executadas.

No entanto, devemos sempre que possível, acender as esperanças, e lutar para que resultados sejam obtidos.

Não nos esqueçamos de que o estímulo é qualquer incentivo para se atingir um determinado fim, um impulso à luta por um resultado esperado.

Vamos, portanto, desenvolver nossa capacidade de percebermos o que nos estimula a obter o que estaríamos lutando para conseguirmos e que poderá nos ajudar a resolver grande parte de nossos problemas.

Analisemos os estímulos recebidos e os valorizemos devidamente.

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Publicado em maio 9, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s