Pressionar

Ao emitirmos uma opinião ou nosso ponto de vista a respeito de algo que está para ser realizado, temos que pensar bem, e em primeiro lugar, pensarmos se a outra parte estaria com a disposição de aceitar nossa opinião.

Pois quando falamos ou pensamos em pressionar, temos a ideia de que forçamos algo ou alguém a pensar como nós ou fazer com que ajam de acordo com aquilo que pensamos ou fazemos.

Mas o que pensamos pode não ser exatamente o apropriado para aquilo proposto ou exposto na ocasião que estaria sendo abordado.

E a pressão inadequada, sem a ocasião apropriada, pode ser inicialmente rejeitada, pois toda opinião pode depender de uma discussão delicada e bem exposta, para que não seja criada nenhuma oposição já no início da exposição de ideias.

Pressionar uma opinião, seja verbal ou por escrito, deve ser algo mediante uma tolerância, e mesmo uma análise, pois nem sempre se tem razão sobre algo que se pensa.

Podemos não ter razão. E para reconhecer isso, temos que ser racionais.

Ouvir é uma característica que devemos cultivar, pois pode nos trazer uma opinião diferente da nossa, e até mesmo mais adequada.

Isso se formos humildes para analisarmos sem tendência a proteger o nosso ponto de vista, pois nem sempre é o melhor.

Na verdade, não devemos usar a pressão sem nenhuma análise prematura, pois a pressão psicológica, por exemplo, é algo que pode, ao invés de ajudar, prejudicar um resultado esperado.

Seja em que aspecto for. 

Emitir uma opinião deve ser muito bem pensado antes, para que não sejamos prejudicados, e até mesmo sem a condição de conseguirmos retomar nossa posição inicial.

Para isso, a humildade é algo que temos que cultivar para chegarmos a uma conclusão, muitas vezes, que nos é colocada, e nem é de nossa criatividade.

Sejamos, portanto, criativos e humildes, sem pressão em nenhum aspecto!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em abril 25, 2021, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s