Deslumbramento

Muitas vezes dizemos que alguém se achava deslumbrado com algum evento ou em relação a uma pessoa que acabou de conhecer e se impressionou com o que escutou a respeito de qualquer assunto.

Mas essa admiração deve ser muito bem cuidada, pois podemos, às vezes, nos impressionar com algo que para nossa atividade pode não ser o ideal e não tenhamos condições de conseguir os resultados que esperávamos e os quais necessitamos.

Temos que nos cuidar para não nos deslumbrarmos com algo que ouvimos ou vimos de forma rápida, sem usarmos o raciocínio, e analisarmos toda uma situação sem que façamos uma análise que nos permita tomar atitudes adequadas em relação a uma situação que estava sendo apresentada.

Importante não nos deslumbrarmos com qualquer situação, sem analisarmos todo o conteúdo e o resultado que poderá advir dessa operação que estávamos planejando, ou com tudo o que nos chega e que não conhecíamos antes. Por ser uma novidade, corremos o risco de nos iludirmos.

O deslumbramento é algo que fascina e provoca admiração, encanto, mas por isso mesmo, precisamos tomar muito cuidado para não nos fascinarmos com situações complexas, de difíceis soluções.

O raciocínio é o mais importante, para não corrermos riscos de nos enganarmos, seja em qualquer âmbito de atuação que estivermos desenvolvendo naquele momento, que tenha nos deslumbrado com aparências enganosas.

Podemos nos encantar com as novidades que vamos tomando conhecimento e com suas utilidades.  Mas devemos tomar muito cuidado, por exemplo, com o desconhecido, pois ele gera curiosidade, e deslumbramento.

Vamos nos deslumbrar com aquilo que temos certeza e que nos inspira exemplo para que nossa vida seja mais fácil e vivível.

E para vocês, meus abraços deslumbrados 🙂

Amanda

Publicado em agosto 9, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s