Enfoque
Publicado por amandadelboni
Como a palavra nos mostra as intenções e desejos que temos, ela tem que ser usada com muito critério, por vários motivos.
Um deles é exatamente não demonstrarmos sempre, e sem critério, o que passamos ou nossas intenções, levianamente, sem raciocinarmos o que pode acontecer em consequência do que defendemos através de palavras ou de nossas ações.
E tudo, naturalmente, depende de vários aspectos, de nossas ideias a respeito daquilo que estamos expondo, e do ângulo que está sendo exposto.
Muito cuidado temos que ter ao colocarmos um determinado assunto em pauta e com quem o estamos fazendo, pois podem surgir interpretações diferentes, em ocasião de ofendermos alguém sem que tenhamos percebido que isso poderia ocorrer.
Pois cada um de nós tem um enfoque diferente de diversos assuntos expostos ou de cada passagem de nossa vida, seja particular ou comercial, e por isso devemos analisar bem as situações e fazermos o possível para agirmos sem tendências.
Sejam pessoais ou profissionais.
O enfoque é a atenção voltada para um único aspecto, no momento em que está sendo citada ou planejada.
É um modo de considerar ou de entender um assunto ou uma questão.
É um ponto de vista, uma perspectiva.
Por isso, muita cautela temos que ter até mesmo ao emitirmos nosso ponto de vista, pois uma diferença de opinião pode ocasionar resultados que não esperávamos, e dificultar o andamento de diversos pontos em nosso convívio.
Quando enfocamos determinado ângulo de um problema, devemos analisar se temos conhecimento do assunto, e assim não corrermos o risco de cometermos um erro ou uma injustiça.
E dessa forma evitamos nos prejudicarmos, ou a alguém de quem estamos falando naquele momento.
Enfocar de maneira correta, seja relativa ao conhecimento que temos do assunto em questão, ou da relação de amizade que dispensamos a quem esteja sendo citado, é uma iniciativa que temos que cultivar.
Enfocar com seriedade é o grande segredo para não cometermos injustiças.
Abraços e ótimo domingo 🙂
Amanda
Publicado em agosto 16, 2020, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1