O que faremos hoje?

“A grande questão que se coloca para o planejador de longo prazo não é o que deve fazer amanhã, e, sim, o que deve fazer hoje para estar preparado para um futuro incerto.”  Pensamento de Peter Drucker.

Realmente planejar deve estar sempre nos nossos planos, pois correremos dessa forma menos risco de errarmos em tudo o que conseguirmos calcular.

E quanto mais evitarmos os possíveis erros, teremos mais possibilidades de melhores resultados, seja em que tipo de atividade estaremos desenvolvendo, no âmbito familiar ou profissional.

Nossas atividades de sucesso quase sempre dependem de um bom planejamento, para que a possibilidade de erro seja reduzida, isso tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, na relação com nossos amigos e pessoas que desenvolvem conosco a área profissional.

E errar menos nos traz melhores resultados, sem termos que passar o tempo tentando corrigir aquilo que vemos não ser o ideal e constatamos que não conseguiremos daquela forma os resultados que havíamos desejado e planejado.

Claro que cometemos enganos em todos os ângulos de nossa vivência, não somos infalíveis, mas se pensarmos bem antes de tomarmos algumas atitudes, teremos menos possibilidades de errarmos.

Assim, em qualquer tipo de atividade que venhamos a desempenhar, tenhamos sempre o cuidado de planejarmos o desempenho e principalmente os resultados que poderão advir.

Nós os suportaremos?

Portanto, pensar nas consequências que poderão advir quando lidamos com algo novo é o que devemos fazer sempre, para evitarmos que consequências indesejáveis nos atinjam e, muitas vezes, não tenhamos as condições de mudá-las.

Planejar não custa nada, mas mudar é bem complicado, dependendo do tipo de atitudes que tenhamos que tomar sem prejudicar ninguém e não comprometer resultados que estaríamos esperando, e necessitando.

Importante termos a coragem de mudar o que for necessário em nossa vida, pessoal ou profissional, pois ninguém muda nada no mundo se não conseguir mudar a si mesmo, depois de uma autoanálise concluindo no que podemos melhorar.

E devemos olhar para o nosso passado com bons olhos e encararmos o futuro que está por vir, analisar o que tenha sido falho no passado e melhorar o que está chegando nas diversas áreas de nossa vida.

Abraços e bom domingo tentando sempre realizar nossos sonhos, e se perguntando diariamente: o que faremos hoje? 🙂

Amanda

Publicado em março 8, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s