Argumentar

Um bom argumento pode mudar algo importante naquilo que estivermos expondo, tanto para uma pessoa amiga, quanto numa exposição de ideias, particulares ou técnicas.

Pois, muitas vezes, mediante uma boa argumentação, uma demonstração geral e lógica de raciocínios pode transformar uma ideia ou um cálculo, até mesmo para melhorar algum projeto em criação de algo pertencente a qualquer assunto, seja técnico ou social.

Expor uma ideia nova ou contrária à qual está sendo colocada pode trazer melhoria e uma mudança deverá ser aceita, se houver humildade de ambas as partes, pois devemos entender que não somos os únicos capazes de criar e desenvolver um conceito sobre qualquer assunto em questão.

Mas, importante é que essa sugestão seja exposta com educação e respeito, para que seja aceita com mais facilidade e boa vontade.

A discussão sobre mudanças, muitas vezes no seu início, pode ter um sentimento de recusa, considerando a vaidade natural de quem está sendo criticado naquele momento.

Nesse caso, devemos nos controlar e expor nossas ideias com calma, procurando demonstrar, com exposição de dados, a possibilidade de melhores resultados dependendo das mudanças que estariam sendo expostas.

E devemos usar argumentos cabíveis nas nossas sugestões para conseguirmos mudar aquilo que já está feito e que na nova exposição pode ter melhor resultado.

A argumentação por comparação é aquela em que se estabelece uma relação de semelhança ou diferença entre a tese defendida e algum tipo de dado que comprove o ponto de vista defendido.

A escolha certa consolida o texto, com certeza!

Muito importante, não nos esqueçamos, é que empreguemos argumentos baseados em provas concretas, para que tenhamos a certeza de que poderemos conseguir os resultados ideais, e para isso devemos ter o cuidado de ouvirmos especialistas na matéria em questão.

E com o propósito de defender nossas ideias, os argumentos são essenciais, pois são as provas que apresentamos sempre que temos o propósito de defender nossa opinião, por isso tenhamos o cuidado de estudarmos os resultados que teríamos a oportunidade de conseguir.

Devemos também sempre analisar as consequências, isso é muito importante!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em março 1, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s