Disciplina

O comportamento, de maneira geral, exige de nós uma disciplina que influi em nossa vida, tanto sob o aspecto pessoal, quanto profissional.

E em nossa carreira também, de forma muito importante, pois o resultado de nossas ações depende exatamente de como tratamos nossos compromissos.

Quando falamos em disciplina nos referimos a diversos tipos de ações e comportamento, e a pontualidade é um deles, que temos que considerar, pois envolve quase sempre outras pessoas.

Quem se compromete conosco geralmente muda alguma intenção de outro compromisso que tenha feito anteriormente, por isso devemos compreender alguma recusa, que normalmente nada tem de pessoal.

Não nos ofendermos é um procedimento que devemos manter.

A disciplina é uma característica que nos ajudará a cumprir aquilo que planejamos, ou que pretendemos fazer, e o que temos que cultivar é a boa vontade e o prazer de executar algo que possa nos ajudar, tanto na vida prática quanto espiritual.

Para tanto, a boa vontade em executarmos nossa funções ou aquilo que estaríamos planejando é primordial, afim de fazermos tudo bem e esperarmos o resultado previsto.

Na verdade, não é nada desagradável seguirmos um determinado desígnio do qual desejamos um efeito previsto, pois se somos disciplinados, automaticamente chegaremos sempre a agir com propósitos específicos para atingir aquilo que pensamos anteriormente.

E, podem crer, quando nos habituamos a fazer tudo dentro de um planejamento, conseguimos atingir resultados que chegam através de atitudes que tenhamos adotado inicialmente.

A disciplina sempre nos ajuda a chegar onde desejamos e onde pensamos em conseguir aquilo que nossa mente idealizou.

Ela é conhecida como a capacidade que pode ser desenvolvida por qualquer ser humano, desde que haja a vontade de fazê-lo.

A sua falta é um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam, pois as consequências são inevitáveis, e, muitas vezes, desagradáveis e sem solução.

Não nos esqueçamos, portanto, da autodisciplina, que é o esforço que cada um de nós deverá sempre fazer para que consigamos seguir o que deverá ser feito em todas as áreas de nossa atividade.

E com esse propósito, seguramente, teremos mais possibilidade de alcançarmos os resultados que desejávamos em nossa vida, tanto pessoal como social e profissional.

Abraços e uma ótima semana disciplinada 🙂

Amanda

Publicado em janeiro 26, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s