Argumentação

Sempre que temos alguma ideia ou algum argumento que nos ajuda a defender um conceito sobre qualquer assunto sendo discutido, devemos expor até mesmo para que não nos arrependamos de não termos articulado uma nova ideia.

Uma discussão produtiva sobre um determinado tópico pode alterar todo um comportamento, e mudar algo que estava sendo planejado e até mesmo melhorado.

Para isso, e para obtermos um resultado positivo a respeito de algum projeto, devemos manter nosso raciocínio o mais límpido possível, a fim de errarmos o mínimo que pudermos e tomarmos atitudes as mais corretas que possamos conseguir.

E não nos esqueçamos de que argumentos com honestidade e seriedade nos trarão soluções das mais passíveis de estarem corretas, a respeito de qualquer assunto, seja particular ou comercial.

Argumentar significa conseguirmos expor nossas ideias com seriedade, honestidade e clareza para que tenhamos aprovação de quem nos ouve e até mesmo de quem possamos estar dependendo para novos resultados.

Seriedade e autenticidade em primeiro lugar!

Pois discutir algo a respeito do que desejamos instalar, publicar ou efetuar, vai depender de sermos sinceros, claros, mostrando ao nosso interlocutor a possibilidade de resultados que desejamos obter em qualquer operação que estejamos iniciando.

Com isso provavelmente conseguiremos demonstrar os resultados que poderemos obter no momento que mostrarmos as vantagens que teremos, e suas probabilidades.

Porque argumentar pode mudar todo um comportamento, dependendo da exposição daquilo que conseguirmos comprovar no decorrer das ideias expostas.

Argumentação é uma arte, mas o que devemos fazer quando expomos as novas ideias, é falarmos tudo o que pensamos e planejamos com a maior honestidade, para que sejamos acreditados e apoiados por quem de direito.

O ato de argumentar desenvolve nossa inteligência, pois está pautado numa exposição de ideias.

Ideias que, se aceitas para quem estamos expondo, podem mesmo mudar todo um comportamento, todo um documento.

Por isso, muito cuidado no momento de argumentarmos sobre uma determinada ideia ou projeto, afim de convencermos a quem nos ouve.

Discutir apresentando e contrapondo ideias e planos, com honestidade é o ideal – e essencial –  para conseguirmos os resultados desejados.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em janeiro 19, 2020, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s