Sutileza

Na verdade, a sutileza é uma característica de quem é sutil, isto é, quem possui uma maneira doce e delicada de falar com alguém e até mesmo de discordar, pois todas as ideias têm a forma correta de serem expostas, como já falamos outro dia.

Podemos mesmo discordar de pessoas com quem estaremos conversando e expormos nossas ideias até mesmo contrárias às delas, mas de maneira educada, que não ofenda a pessoa em questão.

Sutileza é exatamente algo feito com delicadeza, meigo e suave.

E muito importante nos relacionamentos de maneira geral.

Não nos esqueçamos, podemos sempre nos expressar com clareza, firmando nossos direitos, ideias e pensamentos, sendo verdadeiro e honesto em nossas ações, agindo com personalidade e caráter. Mas com sutileza, uma maneira doce e delicada de falar com alguém.

O sutil tem geralmente agudeza de espírito, e possuí-la significa que a pessoa normalmente é hábil e talentosa, tem a perspicácia de espírito, o que facilita os relacionamentos.

Quem a tem, normalmente é delicada e trata todos de forma simples e acolhedora, pois, é discreta e educada que aborda outros de maneira especial e é discreta e educada em tudo o que se propõe.

Normalmente, quem é sutil tem uma maior percepção para entender as coisas.  E as pessoas.

Agem com discrição e sutileza, sem ofensas, de forma requintada, mas sem exibição inútil e fora de propósito.

A pessoa sutil age com educação, e geralmente diz tudo sem ofender, e mesmo mostrando sua própria opinião, o faz com discrição, sem colocar seu interlocutor numa situação delicada e sem constranger ninguém.

Claro que todos possuem sua própria maneira de pensar e agir, mas tudo isso pode ser mostrado sem as ofensas, com o cuidado de não se demonstrar dono da verdade.

Ser sutil é ser discreto, evitar alarde e tentar nunca se envolver em escândalo, agir com serenidade em situações mais difíceis, o que não é fácil, mas sempre devemos raciocinar e tentarmos agir de forma descomplicada.

Ser sutil é ser discreto, e sereno, para agir sem fazer qualquer tipo de barulho, seja físico ou emocional.

Pois a sutileza com que tratamos uma questão pode nos fazer conseguir os objetivos que desejamos alcançar, sem prejudicar ou ofender ninguém

Abraços e bom domingo com muita sutileza 🙂

Amanda

Publicado em dezembro 1, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s