Impaciência

Impaciência é uma característica que pode criar situações de constrangimento numa ocasião em que necessitamos de um diálogo aberto e que exija, de fato, muita paciência.

Pois, se perdermos a paciência ficará ainda mais difícil tentarmos resolver as pendências que dependem de nossa boa vontade e raciocínio calmo e preciso.

Evidentemente sempre nos deparamos com situações difíceis de serem resolvidas.

Mas é nessas ocasiões, exatamente, que temos que nos esforçar para mantermos uma situação tranquila o mais possível, para conseguirmos resolver os problemas de forma eficiente.

A impaciência costuma nos fazer resolver de maneira totalmente inadequada, situações que, se pensássemos melhor, teríamos resolvido de maneira diferente, e que muitas vezes, não conseguimos retroceder.

E aí, que fazer? Suportar as consequências.  Mas por que não tentar evitar momentos que poderiam ter sido modificados?  A impaciência faz muito mal para nossa convivência, pois algumas pessoas não conseguem tolerar situações inesperadas.

A calma em tentar resolver situações delicadas é uma arma que devemos usar para evitarmos mal-estar com amigos que emitem opiniões difíceis de aceitarmos, mas é nesse caso que devemos ter o suporte necessário para não termos reações passíveis de provocar ocorrências difíceis de serem aceitas ou mesmo superadas.

Claro, muitas vezes, nos deparamos com pessoas que não se controlam e expõem suas ideias, sem se preocuparem com o fato de estarem ou não ofendendo seu interlocutor.

Mas devemos cultivar nossa boa vontade e controle, pois dessa forma evitamos um possível mal-estar e conseguimos colocar nossas ideias e opiniões que, em certos casos, se expostas com calma, poderão até mesmo serem aceitas com prazer pelo nosso interlocutor.

Sejamos, portanto, pacientes, para evitarmos de nos prejudicarmos tanto pessoal quanto profissionalmente, sem tomarmos atitudes impulsivas, pensando sempre nas consequências que poderão advir.

Abraços e bom domingo, focando sempre no cultivo da paciência 🙂

Amanda

Publicado em novembro 24, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s