Reconsiderar

Sempre que tomamos alguma iniciativa ou programamos algo novo a fazer em nossa vida, nos vem à mente a dúvida se devemos mudar ou reconsiderar.

Pois, sempre que repensamos sobre o que fizemos ou pretendemos fazer, podem crer que conseguimos encontrar algo a termos que mudar, mesmo que seja algum detalhe no colocarmos algumas ideias, algo que achamos poderia ficar melhor exposto.

E isso pode nos ajudar a melhorar o assunto o qual acabamos de apresentar, seja na área profissional ou pessoal.

Mas para isso, nossa atenção deve estar alerta, para que não nos arrependamos depois de termos colocado algo que achamos que não deveríamos ter feito.

Reconsiderar significa repensar, refletir sobre algo que tenhamos dito, se deveríamos ter feito diferente no sentido de nunca ofendermos alguém, se uma ideia contrária poderia ter sido exposta de forma menos contundente para que não melindrasse nosso interlocutor.

Se retomamos uma ideia, temos a oportunidade de a recolocarmos a respeito de algo e encontrarmos até mesmo uma solução ideal, mais adequada do que a que tivemos anteriormente.

Assim, sempre que retomamos o exame de determinada questão, vemos que podemos ter a possibilidade de uma nova decisão, e reconsiderar algo que tenha sido feito, e quem sabe encontrar uma maneira mais adequada do que a anterior.

Muitas vezes, todos poderemos tomar alguma atitude precipitadamente, não somos infalíveis, mas por isso o cuidado e a revisão antes que propaguemos algo, é imprescindível para evitarmos prováveis erros provocados até mesmo pela pressa que tenhamos tido.

Por isso, reconsiderar é algo que deve fazer parte de nossa vida, tanto a prática, quanto a literária, e assim, evitarmos repetição de erros que podemos cometer.

Uma decisão, por exemplo, não deve ser tomada de maneira rápida e sem pensarmos bem nas consequências que podem advir, portanto pensar bem é algo que deve fazer parte de nossa vida prática e profissional.

Com certeza, dessa forma conseguiremos evitar erros que poderiam nos prejudicar, e, como sempre digo, muitas vezes, sem a possibilidade de retorno.

Abraços e bom domingo, não nos esquecendo de reconsiderar sempre nossas atitudes para errarmos cada vez menos 🙂

Amanda

Publicado em setembro 29, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s