Conduta
Publicado por amandadelboni
Quando falamos em conduta, sempre nos referimos à maneira com que conseguimos conduzir nosso modo de agir, em relação à situações que a vida nos apresenta. E importantíssimo, pensarmos muito bem na conduta que tomamos, pois se erramos, estaremos sujeitos a arcar com consequências que nem sempre desejaríamos e para as quais temos a aptidão necessária para resolver e obter os efeitos de que precisamos naquele momento de nossa vida.
Por isso, nossa conduta, tanto particular como profissional, deverá ser sempre o mais impecável que podemos conseguir ter, para evitarmos resultados com os quais não estaríamos contando e para os quais não estaríamos preparados.
Minha mamy sempre nos aconselhou a pensarmos bem antes de agirmos, em todos os aspectos, pois depois do acontecido, dificilmente teríamos como consertar as implicações possivelmente desastrosas de nossa conduta.
Tentarmos nos conduzir o melhor possível em todas as áreas de nossas atividades é algo que devemos praticar, e creiam, jamais nos arrependeremos, pois mesmo se for difícil, o resultado de uma boa conduta será sempre bom.
Isso dentro de uma convivência intensa ou diante de uma amizade relativamente nova e sem muita constância.
E numa amizade recente, nesse caso mais ainda, temos uma obrigação de boa conduta, pois nossas atitudes serão julgadas sem base de convivência.
Plantemos, portanto, uma impressão boa e honesta, para que a amizade possa crescer num clima de confiança e seriedade, e que possa durar muito tempo, e sempre usufruindo de alegria e sinceridade.
Por isso, conduta é coisa séria e que pode comprometer uma amizade, dependendo de como é demonstrada. Estamos sempre sujeitos a julgamento, de seriedade e de capacidade de podermos ajudar de alguma forma.
Importante lembrar que a conduta é a manifestação de comportamento do indivíduo, e pode ser boa ou má, dependendo do código moral e ético do grupo ao qual se pertence, claro.
É a nossa forma de agir, de pensar, como nos comportamos na vida como seres humanos.
Portanto, sempre procuremos ter uma conduta o mais correta que consigamos, respeitando nossas regras, ética, e tratando de tornar o ambiente no qual convivemos o melhor possível.
Abraços e bom domingo, conduzindo nossa convivência o melhor que possamos conseguir 🙂
Amanda
Publicado em setembro 15, 2019, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Boa conduta forma nosso patrimônio moral