Conduta

Quando falamos em conduta, sempre nos referimos à maneira com que conseguimos conduzir nosso modo de agir, em relação à situações que a vida nos apresenta.  E importantíssimo, pensarmos muito bem na conduta que tomamos, pois se erramos, estaremos sujeitos a arcar com consequências que nem sempre desejaríamos e para as quais temos a aptidão necessária para resolver e obter os efeitos de que precisamos naquele momento de nossa vida.

Por isso, nossa conduta, tanto particular como profissional, deverá ser sempre o mais impecável que podemos conseguir ter, para evitarmos resultados com os quais não estaríamos contando e para os quais não estaríamos preparados.

Minha mamy sempre nos aconselhou a pensarmos bem antes de agirmos, em todos os aspectos, pois depois do acontecido, dificilmente  teríamos como consertar as implicações possivelmente desastrosas de nossa conduta.

Tentarmos nos conduzir o melhor possível em todas as áreas de nossas atividades é algo que devemos praticar, e creiam, jamais nos arrependeremos, pois mesmo se for difícil, o resultado de uma boa conduta será sempre bom.

Isso dentro de uma convivência intensa ou diante de uma amizade relativamente nova e sem muita constância.

E numa amizade recente, nesse caso mais ainda, temos uma obrigação de boa conduta, pois nossas atitudes serão julgadas sem base de convivência.

Plantemos, portanto, uma impressão boa e honesta, para que a amizade possa crescer num clima de confiança e seriedade, e que possa durar muito tempo, e sempre usufruindo de alegria e sinceridade.

Por isso, conduta é coisa séria e que pode comprometer uma amizade, dependendo de como é demonstrada. Estamos sempre sujeitos a julgamento, de seriedade e de capacidade de podermos ajudar de alguma forma.

Importante lembrar que a conduta é a manifestação de comportamento do indivíduo, e pode ser boa ou má, dependendo do código moral e ético do grupo ao qual se pertence, claro.

É a nossa forma de agir, de pensar, como nos comportamos na vida como seres humanos.

Portanto, sempre procuremos ter uma conduta o mais correta que consigamos, respeitando nossas regras, ética, e tratando de tornar o ambiente no qual convivemos o melhor possível.

Abraços e bom domingo, conduzindo nossa convivência o melhor que possamos conseguir 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em setembro 15, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Boa conduta forma nosso patrimônio moral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s