Desgosto

Passamos, muitas vezes, por situações desgostosas, por diversos motivos, uns diferentes dos outros.  Mas que sempre nos levam a permanecer em posturas que demonstram não estarem muito bem, até que consigamos superar ou passar por esses momentos sem maiores prejuízos.

As dificuldades nos chegam através de várias maneiras.

Uma delas costuma ser provocada por alguma perda que dificilmente conseguimos superar, que seja a partida de um ser querido, seja de nossa família, seja do nosso quadro de amigos.

E, evidentemente, não temos nunca como substituir, pois as pessoas não são objetos que colocamos no lugar, e sim, gente com alma.

Por isso temos a cabeça para raciocinarmos juntos e aprendermos a suportar as dores que a vida nos traz, as perdas que sofremos sob todos os aspectos, sejam relativas a perdas físicas ou financeiras.

Não é fácil, tentarmos passar por esses momentos é algo difícil, mas devemos superá-los, pois sempre temos alguém que depende de nós e de nosso estado de espírito, até mesmo para conseguir resolver seus próprios problemas e perdas.

Não ficamos imunes aos problemas de diversas áreas de nossa vida, e sentimos, muitas vezes, tristezas que nos chegam em consequência de perdas, sejam comerciais, mas principalmente as provocadas pela ausência de seres queridos, ou que tenham partido definitiva ou temporariamente.

Claro que muitos aborrecimentos conseguem ser superados ou amenizados, dependendo das circunstâncias e da importância que cada um representa em nossa vida.

Muitas vezes também, os acontecimentos mais tristes conseguem se tornar menores dependendo tanto de sua intensidade, quanto da participação de nossos circunstantes que, com sua amizade e carinho, diminuem um pouco a amplitude do problema que tenha provocado a tristeza anterior.

Dividir nossos momentos tristes com pessoas queridas é uma boa solução que, por incrível que pareça, diminui a intensidade de nossos problemas, nos ajudando a amenizar o nosso sofrimento.

Abraços e bom domingo, sem desgostos, superando sempre momentos difíceis que a vida nos traz 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em agosto 18, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s