Atos & Consequências

Sempre que tomamos uma atitude nova em relação a alguma decisão em nossa vida, seja pessoal ou profissional, estamos sujeitos a reações e consequências que, muitas vezes, não esperávamos.

E se analisarmos racionalmente as consequências que nossas atitudes podem nos trazer, veremos que se voltássemos atrás, talvez não as tomaríamos.

Por isso, devemos ter sangue frio ao estarmos tentados a tomar novas atitudes em nossa vida para evitarmos consequências das quais não teremos condições de nos livrarmos sem acarretarmos maiores problemas.  Muitas vezes, de difícil solução.

Pensar antes de tomarmos atitudes drásticas muito nos ajuda no nosso dia a dia.

Mesmo porque muitas vezes não temos a oportunidade de mudar aquilo do qual nos arrependemos de termos feito.

Nossos atos podem mudar, mas as consequências dificilmente teremos a chance de fazê-lo.

Tomar uma atitude é fácil, e, na maioria dos casos, tentador.  Nossa tendência é sempre vermos as vantagens que uma situação pode nos proporcionar.

Aprendemos que se deve programar sempre tudo aquilo que envolve, principalmente, a parte financeira, depois de efetuado, dificilmente conseguiremos voltar atrás e refazer algum tipo de prejuízo que tenhamos provocado por não termos estudado a situação naquele momento.

Por isso, importante não tomarmos uma posição sem antes termos feito um estudo detalhado das consequências que isso pode nos acarretar.

É o mínimo que temos a fazer, para tentarmos evitar desastres que não teríamos condições de consertar.

Abraços e bom domingo, sempre com atos pensados e planejados 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em agosto 4, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oi Amanda bom dia! amanhecer lendo seus escritos claros objetivos e práticos todas as semanas algumas vezes relê-los outros inesquecíveis todos direcionados para uma melhor relação com o próximo e consigo mesmo. Tenho uma sugestão por não encontrar como fazer, permitir que se possa enviar por WatsApp. Também fazer um aplicativo da IS. Abraços! Fauzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s