Tristezas

Um dos ditados que ouvimos sempre é que “tristezas não pagam dívidas”.

Nunca entendi direito o que poderia significar esse ditado, mas sei que realmente um sorriso sincero pode nos ajudar a diminuir as tristezas que se apresentam em nossa vida.

Pois, muitas vezes, elas aparecem e se apossam de nosso espírito, principalmente quando os motivos justificam sua vinda.

E são, na verdade, quase sempre justificáveis, pois na maioria das vezes chegam, nos pegando completamente desprevenidos.

Mesmo que tenhamos nos programado e tentado nos prevenir para sua chegada, elas nos surpreendem e se torna difícil superá-las e partirmos para novas iniciativas.

Na verdade, grande parte das tristezas não nos permite nem mesmo revidar a alguém que as tenha provocado, pois a própria discussão a respeito sugere bem o que nos foi aventado, o motivo, o porque e o que fazer para reduzir um pouco esse momento que nos torna, muitas vezes, desgostosos.

Evidentemente, não é fácil tratarmos o assunto, principalmente se estivermos bem e sem aquela problemática triste que vem com a vontade de vencer os problemas que se apresentam.

E, superar é sempre algo difícil, uma luta que passa a fazer parte de nossa vida, dependendo dos motivos que nos levaram a tê-la, mesmo independente de nossa vontade.

Quando nos chega um motivo de tristeza, sempre nos surpreende, e temos a tendência de tentar superar antes que atinja um nível insuportável.

E, essa tentativa pode ter resultado satisfatório, dependendo do motivo que a tenha provocado.

Mas as tristezas, muitas vezes, podem ser um pouco superadas através de nossas atitudes saudáveis, buscando soluções adequadas para a superação dos motivos que as levaram a chegar ao nosso coração.

E importante também tentarmos sempre viver num ambiente saudável, com o amor de nossa família que nos ajuda a vencer tristezas que surgem em nossa vida.

Abraços e bom domingo, sempre cultivando o amor 🙂

Amanda

Publicado em julho 21, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Marina Renaux de Sabrit

    Graaaaaande e linda e adorável Amanda!

    Saudades.

    Beijos e um belo domingo, sempre com muita ALEGRIA. Marina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s