Desprezo

Desprezo é uma palavra com significados diversos, dependendo do seu emprego, da situação vivida no momento em que é citada.

Desprezar um bom conselho, por exemplo, não se deve, pois ele pode estar chegando num momento em que precisávamos ouvir com atenção uma opinião, uma opção a ser seguida, que não deveria ser desprezada na ocasião da consulta.

Tratar com desprezo ou mesmo com pouco caso uma opinião de quem conhece o assunto em questão pode encerrar até mesmo um pequeno sentimento de inveja ou pouca percepção do que estaria sendo tratado naquela ocasião.

Analisarmos com carinho uma situação ou uma atitude a tomar, isso sim, é sempre uma forma de equilíbrio que pode nos ajudar a resolver uma posição de risco que, sem ser estudada com cuidado, pode nos levar a resultados indesejados.

E, muitas vezes, não temos a chance de podermos consertar algo que já foi feito, por isso pensemos muito antes de qualquer atitude a ser tomada.

Nunca devemos desprezar uma opinião que nos tenha sido expressa, pois depois de analisada podemos concluir que tenha sido algo a melhorar uma situação pendente.

O que devemos desprezar, sim, são pequenas coisas que acontecem em nossa vida, tanto pessoal quanto profissional.

Pois, corremos o risco de colocar a perder situações que, muitas vezes, não possuem a possibilidade de retorno ou de conseguirmos refazer algo que precisamos e do qual não temos o controle adequado.

Não nos esqueçamos, portanto, que o desprezo é uma arma de dois gumes.

Ao mesmo tempo que desprezamos algo, tomemos cuidado para que com isso, não coloquemos a perder situações que podem não ter retorno.

Portanto, pensemos bem o que devemos desprezar e o que devemos considerar para tentarmos resolver uma pendência.

Importante que consigamos nos colocar diante dessas posições para que não nos arrependamos mais tarde.

Desprezar o que não vale a pena é importante, mas o mais importante é conseguirmos distinguir entre circunstâncias diferentes que nos levem a uma decisão errada.

Opção certa, lutemos por ela!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Publicado em julho 14, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s