Tédio

Um dia, uma amiga me disse, aparentemente bem aborrecida, que estava entediada e não estava com disposição, nem física nem emocional, para nenhuma atividade.

Sua saúde, de forma geral, estava boa, mas tinha uma falta total de vontade de fazer algo, fosse do ponto de vista físico ou mesmo mental.

Desânimo total, mesmo em se tratando de gente disposta, que nada sentia antes e que sempre teve vida movimentada, tanto social, quanto mentalmente, com muito estudo e muita leitura.

Evitar o tédio deve ser sempre um grande objetivo em nossa vida e para isso devemos incrementar tanto as atividades profissionais quanto as pessoais.

Amigos fazem sempre muito bem à nossa vida, social e profissional, e atividades são um grande remédio contra o tédio, contra o qual devemos lutar sempre.

Atividades variadas para as quais temos tendências naturais, já se constituem num propósito para fazer de nossa vida motivo de alegria.

E se agimos ativamente, com certeza, evitaremos o tédio, e o fato de nos ocuparmos com algo que nos agrada faz com que possamos progredir sempre, principalmente do ponto de vista emocional.  O que, muitas vezes, nos tira do tédio e nos incentiva a criarmos situações que nos façam felizes, com novas atividades que preencham nosso tempo de forma alegre e sadia.

Amigos costumam nos ajudar a preencher nossa vida e nos traz grande prazer no convívio e aprendizado.

Portanto, evitemos sempre situações tediosas para que possamos conseguir viver com alegria e realizarmos aquilo com que sonhamos.

Não nos esqueçamos que o tédio é um sentimento humano que seria uma falta de estímulo ou falta de coisas interessantes às quais poderíamos nos dedicar, no sentido de ouvir, sentir e fazer.

A luta contra esse tipo de sentimento consiste em  que tenhamos amizades que conquistamos, seja recentemente ou de tempos passados as quais viemos mantendo através dos anos, se tivermos a chance de sua presença em nossa vida.

Bom final de semana, sempre na nossa luta saudável contra o tédio, para que possamos ter a capacidade de apreciar as coisas boas da vida.  Sempre tem 🙂

Abraços,

Amanda

Publicado em julho 7, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s