Ajuda

Ajuda pode vir de varias formas e também em circunstâncias que aparecem de surpresa em nossa vida diária, e que, às vezes, nos colocam em situação difícil, ocasionalmente sem solução adequada.  Em outras vezes, desejaríamos poder ajudar mas não temos condição naquele determinado momento.

E ajuda não significa somente financeira, e sim uma palavra amiga ou uma opinião sobre algo que estaria para ser decidido, e que podemos contribuir na decisão.  Não depende de nenhum dispêndio financeiro, e sim de uma palavra amiga.  Vemos pessoas que ajudam outros, sem nenhum interesse, seja social ou econômico, mas sim, seguindo um instinto de bondade, tentando fazer quem precisa obter um resultado que pudesse salvá-lo de uma situação difícil.

Outro dia me relataram algo que pareceria insignificante, mas que para mim foi chocante. Essa pessoa viu alguém destruindo uma pequena árvore que havia caído em consequência de chuva  forte. Assim que a pequena árvore caiu, ao invés de tentar reerguê-la e recolocá-la no vaso que ocupava, a pessoa dava chutes, e conseguiu violentamente desfolhá-la, folha por folha.  Minha amiga parou e recolheu a árvore, recolocando-a no vaso original.

Maldade como essa significa o instinto mau que essa pessoa possui.  Imagine o que ela faria com um ser humano?

Já a ajuda pode salvar pessoas que necessitam, mesmo que seja pequena, para quem recebe pode ter um significado muito importante.  E nos faz muito bem poder ajudar a quem nos rodeia e que de nós precisa, seja para pequenas ou maiores necessidades.

O auxílio independe do valor dispendido, e podemos dar uma alegria que não tem preço, sem gastarmos nada, a não ser nosso tempo, e conseguirmos resultado caridoso ao amigo que precisou de nosso carinho.

E, quando a ajuda que nos pedem também se refere à parte financeira, se temos as condições, devemos mesmo prestar algum auxílio, pois muitas vezes significa tão pouco, e pode ajudar muito a quem necessita naquele momento, pois atendendo podemos salvar com aquilo que podemos dispor, e que para quem pediu significa muito.

Lembremo-nos também que ajuda pode ser só uma companhia que fazemos em ocasiões tristes, um livro que emprestamos para quem precisa, uma assistência carinhosa, um abraço, um aperto de mão, um gesto de carinho que nada custa.

E para vocês, um grande abraço e vamos sempre tentando ajudar o próximo 🙂

Bom domingo!

Amanda

Publicado em abril 21, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s