Encantamento

Durante nossa vida, nos encontramos seguidamente em situações que nos provocam um encantamento, e com as quais devemos sempre tomar muito cuidado para não nos iludirmos, e portanto, encararmos tudo com muita objetividade.

Isso para que possamos evitar erro de julgamento e, muitas vezes, entrarmos numa situação de difícil saída, seja no âmbito social, financeiro, ou sob outros aspectos que possam nos prejudicar, social, financeira, ou emocionalmente.

É muito fácil nos encantarmos com pessoas e situações novas, pois alem da novidade, não temos naquele momento condições de julgamento, de análise.

A primeira impressão é algo que nos deixa encantados, não tendo ainda a condição de análise e de conhecimento mais profundo de tudo o que nos está sendo apresentado, e mesmo sem sabermos da veracidade do que nos está sendo mostrado naquele momento.

Com certeza todos nós já estivemos numa situação dessa, e já nos impressionamos com a apresentação que nos foi imposta, sem nos preocuparmos com a veracidade dos fatos expostos, pois não estávamos preocupados com isso na ocasião.

Mas, no momento em que estivermos atentos, muita coisa poderá ser demonstrada, e vamos então, descobrindo a veracidade ou não do que está sendo dito.

O encantamento é uma situação agradável, mas, muitas vezes encerra uma idéia que, mesmo sendo honesta e cheia de boas intenções, pode não ser de nosso agrado ou não fazer parte de nossa vida naquele momento.

De outro lado, é muito bom nos encantarmos com pessoas e situações, e ir descobrindo de que nossa impressão era verdadeira, e com a convivência  não nos decepcionarmos mais tarde.

Isso é, mesmo, o ideal.

Para gerar a química de encantamento, o primeiro passo é a aproximação, e planejar é primordial, como tudo o que temos vontade de fazer na vida.

E para isso nos achegamos tanto a pessoas que gostamos, como a espetáculos e eventos que podem sempre nos trazer prazer e esclarecimentos, cultura, etc.

Assim, dificilmente nos decepcionamos ao nos encantarmos com alguém ou algo que nos é apresentado, por descobrirmos características que se igualam aos nossos valores, e essa semelhança costuma nos provocar uma adaptação que faz com que o convívio seja interessante.

O encantamento se dá, por exemplo, na leitura, pelo simples prazer de ler, seja algo técnico que nos esclareça em nossa atividade profissional, seja um romance, uma história verídica sobre alguém que nos interessa conhecer mais sua vida.  E podemos nos encantar até mesmo com o que há de mais simples, mas que nos desperte um interesse.

E, na verdade, podemos ficar cativados com coisas que pareçam simples para outras pessoas, e para nós seria um motivo de alegria, de prazer, e nos encanta.

Ficamos por aqui, então, encantados com sua presença sempre simpática em nosso blog semanal 🙂

Abraços e um ótimo domingo!

Amanda

Anúncios

Publicado em março 3, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bom tocar nesse assunto …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s