Proteção

Proteger é conseguir resguardar algo ou alguém que necessita ser protegido de algo ou de alguém, seja animal ou humano que corra algum perigo iminente.

Muitas vezes, não temos as condições de ajudar, tanto do ponto de vista material ou mesmo espiritual, que pode ser através de um carinho físico, um aperto de mão, ou um conselho que possa auxiliar numa tomada de decisão.

Tentamos proteger sempre, mesmo sem planejarmos, nossos filhos, nossos pais, e as pessoas com quem convivemos, seja dentro de nosso lar ou ao nosso redor.

Mas, temos que nos cuidar muito para que não fiquemos protegendo pessoas que tendem a se queixar sem muita razão de fazê-lo, até mesmo sem maldade, mas às vezes por hábito.

Devemos ter cuidado no sentido de proteção que dispensamos aos amigos, e principalmente para nossos filhos, por exemplo, que tendem a nos solicitar pelo costume de fazê-lo.

Proteger é um sentimento que todos temos, instintivamente, como uma característica do ser humano, de maneira geral, para quem dispõe de bons sentimentos de caridade para com os circunstantes, sejam humanos ou animais.

Faz parte da nossa natureza e nos sentimos bem por usarmos dessa capacidade, seja do ponto de vista financeiro ou físico, criando assim um sentimento de realização ao conseguirmos ajudar quem de nós necessita.

E a proteção não se refere somente a pessoas de nossa intimidade, mas até mesmo desconhecidos, e que vemos estar precisando de alguma atitude nossa que signifique proteção de alguma forma.

Para isso, devemos ter humildade também de aceitarmos a proteção que nos chega, seja ela física, financeira ou emocional.

E sabermos distinguir quando fazemos a caridade, às vezes um simples conselho ou opinião que pode mudar uma vida, se houver também um pouco de humildade de quem nos solicita.

Mesmo para nossos filhos e dependentes de maneira geral, temos que ter o cuidado para que não façamos exageros que possam acostumá-los erradamente e com isso deixar de prepará-los para a vida normal que todos vivemos no cotidiano.

Claro que dispomos de diversos tipos de proteção e todos eles muito importantes na nossa vida diária, tanto social como profissional e financeira.

A proteção social comporta informações sobre ações, cuidados, atenções e estudos de redução e prevenção de riscos, corporais ou financeiros.

Nossos dados pessoais, por exemplo, deverão ser objeto de atenção especial e proteção para que possamos evitar a exposição desnecessária dos mesmos.

E para quem acredita, importante fazer orações pedindo a proteção de nosso espírito, para que possamos agir de maneira sempre correta e digna.

Abraços e bom domingo, dando e recebendo a proteção, tanto física quanto espiritual 🙂

Amanda

Publicado em fevereiro 24, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. “ The saddest thing in life is the knowledge that there is someone you love whom you cannot save from suffering.” ( Agatha Christie)

  2. Gostei muito! bjs e boa semana, Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s