Imposição

Quando sugerimos algo a alguém, claro que nossa tendência seria sempre de conseguirmos impor nossa idéia inicial, pois costumamos achar que tivemos uma forma de encontrar as soluções ideais para nossa busca, seja em que aspecto for.

Mas não é sempre assim, e temos que procurar aceitar quando o que desejamos não tenha sido aceito da forma e entusiasmo que tenhamos desejado ao elaborarmos algo diferente.

E impor idéias é sempre desagradável para quem está dependendo de nós para solução de algum problema ou nossa sugestão para realização de algo que estariam esperando.

O que é imposto não é tão bem aceito, quanto algo sugerido, onde demonstramos as vantagens de determinadas mudanças que podem ocorrer, e, muitas vezes, um pequeno detalhe consegue transformar toda uma forma de realizarmos algo.

A maneira de impor é muito importante, pois temos que considerar que cada um dos significados de imposição seria uma obrigação, mas não estamos aqui tratando dessa idéia, e sim de conseguirmos nos impor sobre algo que pode melhorar ou modificar determinada maneira de viver de forma que tudo possa se tornar melhor.

Não deixa de ser uma exigência tudo o que sugerimos como mudanças, maneira de agir e de fazer algo, mas tudo pode ser proposto de forma educada, e sempre devemos explicar o motivo pelo qual estamos sugerindo alguma modificação, seja em casa ou na empresa.

Mesmo que não tenhamos o propósito de impormos nossas idéias, a tendência é tentarmos conviver de acordo com costumes, padrão e compreensão que fazem parte do ambiente em que vivemos no dia a dia, seja em nossa vida pessoal ou profissional.

Claro que nossa tendência é sempre de nos adaptarmos aos costumes da época em que estamos vivendo, o ambiente que frequentamos, pois não é agradável o choque que maneiras e idéias muito diferentes nos trazem.

Isso sob qualquer ângulo que observemos, seja como agimos, nos vestimos, e outros aspectos do dia a dia que podem se chocar e tornar um tanto  difícil a convivência com as outras pessoas.

Sob o aspecto de imposição, temos também o ângulo de muitas vezes tentarmos nos impor por acharmos que estamos certos em alguma ideia sobre a qual nos divergimos, tanto em discussão sem muita importância, como ao tentarmos expor algo que desejamos uma mudança, radical ou não.

Claro que, em se tratando de nossos filhos ou alguém que dependa de nós, teremos que colocar nosso ponto de vista, até mesmo com certa energia afim de que consigamos que nossa experiência de vida chegue até eles, e ao expormos nossas idéias, elas sejam respeitadas para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível.

Dessa forma, provavelmente conseguiremos resultados sem que precisemos nos impor, mas sim demonstrando, pela experiência que já tenhamos adquirido, que nosso ponto de vista poderá ajudar na resolução de alguns problemas pelos quais já tenhamos passado em nossa vida.

Abraços e bom domingo, passando, sempre que possível e dependendo da aceitação de nosso solicitante, um pouco de nossa vivência.  Mas sem imposição 🙂

Amanda

Publicado em janeiro 27, 2019, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Para algo assim difícil, ouçamos ums expert …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s