Aborrecimento
Publicado por amandadelboni
O que seria, na verdade, um aborrecimento?
Muitas pessoas tem a tendência de se aborrecerem frequentemente, mesmo quando não estão de frente com algo que na verdade deveria aborrecê-las.
Isto é, quando o que está acontecendo naquela ocasião não seja motivo suficiente para isso, ou seja tão pequeno que poderia ser ultrapassado até mesmo com um sorriso ou ignorando a ocasião.
Na minha opinião, o real motivo de aborrecimento deveria ser somente uma tristeza profunda como a doença, ou a falta de alguém tão querido, sem o qual a vida seria mais triste e mais difícil.
E não uma ocasião em que tudo poderia ser reduzido, umas vezes de aspecto financeiro, outras sentimentais, mas que talvez um simples diálogo ajudaria a ultrapassarmos essa ocasião.
A tomada de atitude deve ser sempre muito pensada, para que não tomemos posições precipitadas, e chegarmos a conclusões que não seriam tão apropriadas e que nos impediriam de seguirmos aquilo que nos levaria a uma decisão correta.
Pensar antes de agir é o que sempre devemos fazer para evitarmos que atitudes precipitadas nos levem a resultados que não estaríamos esperando.
Para isso, um dos grandes segredos é conseguirmos planejar tudo o que queremos com um prazo apropriado, pois tudo o que é feito em cima da hora, está sujeito a sair de maneira que não seria aquela ideal e com a qual sonhamos atingir.
Isso em que aspecto for de nossa vida, seja pessoal, profissional, amorosa, ou em qualquer tipo de relacionamento no qual estejamos atuando em determinado momento de nossa vida, afim de evitarmos uma falha que muitas vezes não dá para ser corrigida.
Por isso, importante pensar antes de agir, tomar atitudes que tenham sido muito bem estudadas antes, para que consigamos evitar falhas que podem trazer consequências desastrosas e para as quais a solução pode chegar mal, ou atrasada.
Eliminar situações que podem nos aborrecer, seja no plano material, ou sentimental, é algo que pode nos levar a uma tranquilidade desejada e que nos facilitará a vida junto aos que nos rodeiam.
O que, na verdade, devemos tentar fazer é evitarmos entrar num estado de desgosto, claro, se estiver na nossa capacidade, e se depender de nós, pois cada vez que assim agirmos, será uma ocasião na qual o desgosto não nos chegaria.
Quanto mais nos agoniamos, maior será nossa sensação de aborrecimento que vamos experimentar, e mais difícil será conseguirmos sair sem que tenhamos nos magoado de alguma forma.
Claro que teremos sempre em nossa vida, situações difíceis de serem solucionadas, mas se paramos para pensar, normalmente uma solução adequada poderá chegar em nossa mente e em nosso coração.
Evidentemente, se temos algo a resolver não poderemos ignorar, pois dependerá de nós, e muitas vezes de uma decisão difícil, que na verdade poderá até mesmo mudar o rumo de nossas vidas, por isso, pensar bem é o grande segredo para evitar que uma atitude mal tomada resulte em problemas, muitas vezes, sem solução.
O que devemos sempre é usarmos a mente e nossa força de raciocínio afim de impedirmos que uma atitude errada nos leve a situações de desgosto.
Até o próximo blog, curtindo as alegrias que a vida tenha nos proporcionado 🙂
Abraços e um ótimo domingo,
Amanda
Publicado em janeiro 20, 2019, em Inteligência Social e marcado como Amanda Delboni, Inteligência Emocional, Inteligência Social, Relacionamentos, Sucesso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1