Segunda opção

Todas as vezes que temos algo a decidir, devemos fazer todo um raciocínio no sentido de melhor conseguirmos resolver o problema em questão.

Digamos que fácil não é, pois temos sempre que considerar todos os detalhes referentes, pelo menos, aos dois lados que discutem a situação.

Lembrando que, muitas vezes, pode nos vir o receio de cometermos injustiças, sem retorno, criando problemas, também sem retorno.

Dai, o nosso cuidado, no sentido de evitarmos prejudicar quem não merece o desenrolar de alguma forma que não se esperava, e que muitas vezes não se consegue reverter.

Praticamente, toda questão dispõe de mais de uma opção, e para encontrarmos um resultado satisfatório, devemos raciocinar com muito cuidado, afim de não cometermos injustiças a nenhum dos lados que estejam decidindo algo importante, e do que depende resultado que pode envolver até mesmo uma mudança de vida.

Temos também que considerar o que poderia  estar, de alguma maneira, em segundo plano, e nesse caso, devemos considerar uma segunda ou terceira opção, e para isso temos que ponderar todas as consequências que poderão advir de atitudes que estejamos tomando no sentido de resolvermos um assunto.

Geralmente, conseguimos encontrar uma solução adequada sem o prejuízo para nenhuma das partes que estariam em busca de opção ideal para a resolução de algum problema naquele momento.

Mesmo porque, aquilo que de alguma forma nos incomoda em determinada época de nossa vida, talvez em outro momento não seria tão importante, tudo dependendo do nosso ponto de vista que pode mudar, muitas vezes, de acordo com as circunstâncias do momento.

Mas, se tentarmos considerar sempre todos os lados de uma questão, com o raciocínio, e com a emoção em baixa, teremos mais chances de conseguirmos chegar a um resultado que nos satisfaça e, assim, mudarmos algo que estivesse nos incomodando.

Dificilmente não encontraremos uma segunda opção para algum problema que tenha surgido em nossa vida, seja pessoal ou profissional.

Claro que, em se tratando de escolha profissional, temos que escolher, muitas vezes, em mais de uma profissão, e nesse caso, devemos estudar muito bem, o que nos seja mais conveniente, aquilo que mais se adapta à nossa maneira de viver, no nosso dia a dia.

Em todos os sentidos de nossa  vida passamos sempre  por momentos onde temos que colocar em questão nossa capacidade de escolha, seja na nossa vida pessoal, profissional, financeira.

Por isso, o raciocínio deverá sempre estar frio, com uma análise bem dirigida  aos nossos interesses

Importante, portanto, é estarmos sempre com o raciocínio em ordem para tentarmos errar o menos possível em nossas escolhas.

Abraços e bom domingo, com capacidade para optar sempre pelo melhor! De olho nas opções 🙂

Amanda

Publicado em outubro 21, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s