Pontos de Vista

Sem nenhuma dúvida, todos nós temos pontos de vista diferentes uns dos outros sobre o mesmo assunto, e o principal, como em tudo, é o respeito pela diferença de opiniões que sempre devemos manter com quem nos cerca.

Se estamos certos a respeito de algo, isso nós pensamos, mas nos coloquemos no lugar da outra pessoa, e quem sabe não pensaríamos de maneira igual a ela?

Tudo depende de onde viemos, de como fomos criados, da educação de quem nos educou e recebeu de sua própria família, etc.

Temos, mesmo, a tendência de achar que somos mais corretos do que os outros que nos cercam, sejam os parentes ou os amigos, mas de outro lado, temos que desenvolver a chamada humildade para sabermos que muitas vezes nosso ponto de vista não coincide com o do nosso próximo.

Sobre o mesmo assunto, ouvimos opiniões completamente diferentes, dependendo do sexo, da idade, da ascendência de nossos companheiros a quem solicitamos a opinião, do nível de escolaridade de cada um de nós, entre outros fatores.

Devemos respeitar, e principalmente escutar, as razões de todos, e compreender o que os fazem pensar dessa ou daquela maneira, de suas possibilidades tanto escolares, quanto financeiras e familiares.

As opiniões costumam divergir, e se não cultivarmos o respeito por quem está sendo ouvido, o diálogo pode, de repente, transformar-se em uma discussão estéril, onde nada se aprenderá, e cujo resultado poderá ser bem desastroso.

E discussão não leva a nada, normalmente, pois devemos sempre ouvir com educação os pontos de vista de cada um.

Sabendo que nossos pontos de vista e opiniões sobre qualquer assunto podem mudar – e mudam — de acordo com nossa idade e maturidade.

A verdade é que cada um de nós tem uma forma de pensar e de ser, e é fundamental que as diferenças sejam respeitadas.

Assim, não nos esqueçamos que respeitar diferentes pontos de vista é fundamental para a boa convivência.

Abraços e bom domingo, curtindo as diferenças, que, normalmente, colaboram para nosso crescimento, isso se formos humildes o suficiente 🙂

Amanda

Publicado em outubro 14, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Norma Bobadilla de

    Muito certo ! E muitas pessoas não si da conta da importância e relevância que tem ! Excelente artículo querida Amanda! Beijos e bom domingo para vcs!🌹😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s