Atitudes

Sempre que pensamos em tomar uma atitude, devemos, em primeiro lugar, pesar as consequências que aquilo trará na continuidade de nossa rotina e na nossa vida de maneira geral.

Pensar sempre na  forma  de agir em todas as situações que vivemos no nosso dia a dia, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, pois sempre estamos lidando com outras pessoas, cuja personalidade devemos conhecer e estudar para evitarmos o risco de uma convivência  não tão agradável.

Toda vez que tomamos uma atitude, seja pessoal ou profissional, devemos ter a certeza de que teremos a chance de transpormos as dificuldades que poderão aparecer.

Consequências, muitas vezes, aparecem pela nossa tomada de posição.

E não podemos nos eximir de tomarmos uma atitude na maioria das vezes que as situações nos são apresentadas, pois não devemos passar por alguém que não tem nunca uma opinião a respeito de qualquer assunto que dependa de nós.

Mas nossa atitude é mesmo uma norma de procedimento que deve levar a um determinado comportamento, tentando concretizar uma intenção que havíamos planejado ou pensado inicialmente.

E é também uma forma de demonstração do que somos em determinada  situação, e devemos, sim, ter muita cautela em demonstrar através de nossas atitudes quem somos e o que pensamos, pois podemos influenciar as pessoas que estão tomando conhecimento daquilo que estamos expondo naquele momento.

Mas quando tomamos uma atitude, tenhamos força e coragem de assumirmos o que pode nos trazer.

Por isso devemos pensar bem se suportaremos as consequências daquilo que provocaremos com nosso posicionamento a respeito do que estaria sendo abordado.

Pode acontecer que nossas atitudes sejam observadas e, às vezes, até imitadas por quem não tenha muita experiência, e devemos então praticar sempre o cuidado que devemos ter em nossas atitudes para não corrermos o risco de sermos imitados por quem não tem tanta experiência e compreensão de vida.

Abraços e que possamos, na maioria das vezes, tomarmos atitudes  positivas, que possam servir de ajuda aos nossos semelhantes 🙂

Amanda

 

 

Publicado em setembro 30, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s