Inovação

Quando falamos em inovar, sempre nos vem à mente o desejo de mudarmos de forma renovada a maneira como vivemos ou atuamos nas nossas convivências pessoais, familiares e profissionais.

E quando inovamos, a tendência é sempre para melhorarmos algo, tanto em nossa vida diária, como em nossos trabalhos, pois quando mudamos algo, normalmente conseguimos tornar nossa vida mais fácil e tudo mais viável.

Isso não significa que vamos transformar radicalmente o que está feito, mas simplesmente termos, muitas vezes, a inspiração de alterar algo, por menor que seja, no sentido de que tudo funcione melhor.

Nosso instinto nos leva a tentarmos melhorar aquilo que estivermos fazendo, desde nossa profissão à nossa personalidade, na maneira de agir na nossa carreira e vida pessoal.

Saber modificar é uma forma de humildade, quando reconhecemos que algo não vai bem da maneira como está, e que algo precisa ser mudado para que funcione melhor.

Por isso, sempre aprendemos que devemos observar a atitude do nosso próximo, pois dependendo dos resultados que conseguem obter na vida em geral, significa que agindo daquela maneira, nossos resultados também podem ser satisfatórios

Seguir bons exemplos é uma forma de sabedoria.

Li uma vez que inovar é tão importante quanto produzir pesquisas.

Concordo plenamente com esse comentário, pois sem inovação não há progresso, por isso devemos sempre ter coragem para tentarmos inovar e progredir nossas ideias.

E inovar não significa somente progredirmos em pesquisas e ideias, mas também criarmos novos empreendimentos e propormos planos antes não pensados ou implementados. Ideias novas muitos tem, mas enquanto não forem realizadas, não existem.  Portanto, a inovação só existe quando colocada em pratica.

E se queremos desenvolver mais, temos que manter nossos conhecimentos, desenvolvê-los tanto no sentido profissional, quanto no pessoal, pois se formos humildes, aprenderemos sempre, em consultas técnicas e com as pessoas que nos cercam, profissional ou particularmente.

Inovar traz uma satisfação íntima, pois significa que nossa capacidade de criatividade está em dia, nossos conhecimentos se desenvolvendo, e é esse sentimento que justamente faz com que inovemos sempre.

Na verdade, inovar costuma ser o principal diferencial competitivo de uma empresa.  Significa modificar ou aperfeiçoar técnicas, costumes, hábitos, processos, e mesmo procedimento em relação a clientes, amigos e até concorrentes.

Em geral, reflete melhorias, com o cuidado de não interferir em mudanças no mesmo produto, mas simplesmente melhorá-lo, na nova forma de levá-lo ao mercado.  E o mesmo com relações intimas.  Inovar é essencial em tudo que fazemos.

Abraços e bom domingo, cheio de inovações em sua vida 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em junho 10, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s