Ver e não enxergar

Parece uma idéia absurda, à primeira vista, que alguém conseguiria ver sem enxergar, mas se pensarmos bem, notaremos que isso existe, e muito. Por isso, temos que prestar atenção para observar se estamos percebendo exatamente o que se pretendeu.

Muitas coisas estão por trás do que estamos vendo, tanto no sentido profissional, quanto no afetivo, e se não prestarmos atenção, estaremos sujeitos a não conseguirmos ver o mais importante e que poderia até mesmo fazer a diferença em muitos aspectos de nossa vida.

Por isso, devemos estar sempre atentos se não estamos incorrendo em algum erro, tanto de atitudes, como de julgamento de nosso próximo ou em alguma situação que pode mesmo transformar nossa vida, nos trazendo consequências indesejadas.

Muitas vezes estamos vivenciando situações que ocorrem diante de nossos olhos, e passam desapercebidas, ocasionando implicações desagradáveis e até mesmo prejudiciais para nossa vida.

O que estamos vendo naquele momento, pode não significar a real situação, seja no aspecto público ou particular, por isso o cuidado para não cometermos enganos ou injustiças, principalmente hoje em dia com as redes sociais.

O que vemos pode ser uma ilusão, ou resultado de alguma situação inicial que desconhecemos, portanto nosso julgamento poderia estar se referindo pura e simplesmente a uma situação momentânea, que não ilustra de forma nenhuma a realidade.

Tenho muita cautela ao me referir a alguma ocorrência, sem ter, por exemplo, o conhecimento absoluto dos fatos, os problemas referidos naquela circunstância, para evitar sujeitos erros que podem comprometer toda uma situação e uma amizade.

Como sempre digo, antes de falarmos algo em publico ou tomarmos qualquer atitude, pensemos bem nas consequências que podem advir, e se temos condições de suportar os problemas que determinadas situações nos imporiam, seja em relação a algum ponto profissional ou afetivo. Uma posição errada ou impensada, pode mudar todo o rumo de nossa vida.

Assim, antes de julgarmos, tomemos cuidado na interpretação do que vemos, e busquemos conhecimento se o que estamos vendo realmente corresponde ao que aparenta, ou se estaria se referindo a causas que desconhecemos.

Bom domingo, tentando sempre atentar se o que está diante de nós corresponde à realidade dos fatos para sermos justos com nosso próximo 🙂

Abraços,

Amanda

Anúncios

Publicado em janeiro 14, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s