Preocupação

Preocupação é um sentimento que, muitas vezes, não podemos deixar de sentir, dependendo do que estivermos vivendo no momento, e a gravidade ou não da situação naquela ocasião.

E certos momentos nos exigem mais, e, nesses casos, necessitamos de mais tempo e estudo para tentarmos chegar onde planejamos.

Se pensamos mais detalhadamente em tudo o que queremos realizar, teremos mais possibilidade de acertarmos nos resultados inicialmente desejados.

Nos preocuparmos sem termos objetivos definidos no que queremos fazer em todos os sentidos é algo que nada vai adiantar, pois sem objetividade não conseguiremos chegar onde gostaríamos, ou realizar o que planejamos anteriormente.

Que devemos pensar sempre nos resultados que poderíamos obter se fizéssemos algo de maneira diferente daquela que fizemos anteriormente, isso obviamente é o ideal, afim de não repetirmos erros cometidos por falta de planejamento inicial.

Preocuparmos a nós mesmos e aos circunstantes e nada fazer para mudarmos o que deveria ter sido mudado, de nada vai adiantar, pois voltar no tempo depois de termos tomado alguma atitude errada ou não adequada à situação existente, fica realmente impossível.

Pensar antes de agir foi uma preocupação enorme que nossa mãe tentava exigir de nós, os filhos, e que tentei, e estou certa de ter conseguido, passar à minha filha, pois nos arrependermos depois de algo não tão adequado que tenhamos feito, de nada adiantará, e ai teremos que estar preparados para suportarmos as consequências que chegarão, com certeza.

Então essas são preocupações que poderão fazer com que nossa vida se passe sem que tenhamos que suportar grandes e desagradáveis consequências que nem teríamos imaginado.

Nem citamos aqui o óbvio que será sempre a preocupação saudável que temos em relação à nossa vida, aos nossos seres queridos, familiares e amigos, desejando sempre fazer-lhes o bem, e dedicando a todos eles nosso amor e carinho.

Claro que um certo grau de preocupação nos ajuda a evitar ou resolver algumas situações, mas procuremos não exagerar para conseguirmos relaxar e aproveitar a companhia de nossos amigos e familiares, entes queridos que fazem parte de nossa vida.

Abraços e bom domingo, com preocupação sempre adequada que assegure nosso bem estar!

Mais uma vez, desejo a todos amigos tão queridos, um 2018 de muitas alegrias – e poucas preocupações 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em janeiro 7, 2018, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Muito oportuno, Amanda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s