Negligência

Pode ser definida como uma falta de cuidado, desatenção naquilo que está sendo idealizado ou já feito em algum setor da nossa atividade.

Na verdade, muitos definem negligência como um descuido, falta de atenção e de aplicação ao realizar uma tarefa, enfim, uma irresponsabilidade.

Na área jurídica, negligenciar é tido com um ato de omitir ou de esquecer algo importante que deveria ser dito ou feito, até mesmo no sentido de evitar que algo possa produzir lesão ou dano a outra pessoa.

Uma conduta negligente pode implicar em um acidente grave, com riscos para a própria pessoa e para terceiros, pois sem atenção, estaremos sempre sujeitos a acidentes para os quais nunca estamos prevenidos, e, às vezes, com risco de vida, que não pudemos evitar.

Tudo que podemos prevenir no sentido de não termos um acidente, um mal estar na convivência entre amigos e familiares, será sempre oportuno, pois, muitas vezes, o que fazemos e do qual nos arrependemos, ficamos sem condição de mudar no sentido de melhorar uma situação já existente.

Se interpreta a negligência como um descuido, mas, por isso mesmo, podemos tentar evitá-la, se nos cuidarmos para que tudo o que planejamos e / ou desejamos, transcorra da maneira como gostaríamos que fosse.

Assim, devemos nos atentar para tentarmos marcar tudo que nos propomos fazer, marcarmos nossos compromissos atentamente e com antecipação e não nos darmos a chance de nos esquecermos de algo que seja importante para nós e para nossos circunstantes.

A preocupação sadia faz parte de nossa convivência com nossos familiares e amigos que fazem parte de nossa vida diária, e também de nossa vida profissional, para conseguirmos cumprir tudo a que nos propusermos, seja na vida pessoal ou profissional.

Dessa forma, provavelmente conseguiremos todos os nossos objetivos.

Por isso devemos prestar muita atenção a tudo aquilo que faz parte de nossa vida, e os compromissos, sejam eles sociais, profissionais ou financeiros, devem ser cumpridos afim de que cheguemos aos resultados que estaríamos esperando e ou desejando.

Negligência é o tipo de característica que temos que evitar a qualquer custo, pois só poderá nos trazer desgosto e problemas de convivência.

É fácil não sermos negligentes, única providência será marcarmos o que planejamos, ter uma boa agenda que será uma grande companheira, e treinarmos sempre a pontualidade.

Com isso, conseguiremos vencer se tivermos alguma pequena tendência à negligência, pois não somos perfeitos e quanto mais pudermos nos prevenir para errarmos o menos possível, melhor será nossa vida pessoal, familiar, social e profissional.

Com certeza!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em dezembro 10, 2017, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sim, Amanda ! E muitas vezes somos tão corretos na profissão mas negligentes com amizades e família ….
    Ese seu texto é essencial !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s