Mudanças

“Quem pensa, muda.”

Velha e conhecida frase, que encerra uma grande verdade, e que pode mudar nossa vida, se formos inteligentes o suficiente para cultivarmos a coragem da transformação que podemos executar, pessoalmente, socialmente e profissionalmente.

E, muitas vezes, as mudanças chegam sem que possamos influenciar, e mesmo sem que possamos perceber a tempo de tentarmos evitá-las. Ou antecipá-las.

Por isso, deverão sempre estar sujeitas a estudos antecipados, pois temos que nos lembrar que muitas delas não aceitarão volta.

Um estudo minucioso, dentro de uma conscientização detalhada, fará com que uma mudança seja madura e duradoura, pois o pior que pode acontecer é nos arrependermos e ficarmos sem retorno, e sujeitos a alterações de vida, sem que possamos consertar o que foi feito.

A coragem para tentarmos uma modificação, por exemplo na área profissional, é o que incentiva programas importantes que podem mudar o andamento de uma empresa, não nos esquecendo de que resultados dependem de muito estudo e análises de possibilidades.

E para que evitemos resultados inesperados e indesejáveis, devemos usar toda nossa experiência e raciocínio, e assim, termos mais chances de atingirmos os objetivos aos quais nos propusemos.

Importante é a adaptação que nos propomos ao mudarmos algo, seja na nossa vida pessoal ou profissional.

Pois, mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que possam concretizar o desejo de alguma transformação, e para que a mudança ocorra de forma produtiva e positiva, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela, e incentivadas.

Temos que entender que nossa vida não é um caminho linear, em que caminhamos livres e desimpedidos, e sim que estamos sempre sujeitos a transformações sociais, políticas, econômicas, culturais, ecológicas, etc.

Como sabemos, as mudanças nos ensinam que nada é permanente, incitam-nos a crescer e nos tornam capazes de lidar melhor com as adversidades da vida.

Temos que entender que a vida é feita de mudanças, que enfrentamos desde que nascemos, e vamos mudando através das escolhas que aprendemos a fazer durante nossa vivência.

Importante é termos a consciência de que as mudanças, muitas vezes, nos fazem agir diferentemente do que fazíamos anteriormente a elas, portanto, dentro de uma situação à qual podemos nos adaptar ou não.

Por isso, devemos estudar muito bem ao traçarmos alguma mudança, seja do ponto de vista de estudo, material, ou de vivência social ou familiar.

Para não nos decepcionarmos, um dos segredos é planejar, cuidadosamente, o que desejamos alcançar.

Assim, poderemos mais facilmente contar com os resultados que nos proporcionem uma vida feliz, onde realizemos os objetivos aos quais nos propusermos.

Abraços e um ótimo domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em maio 28, 2017, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ótima reflexão! Obrigada por sempre compartir possíveis caminhos para o nosso crescimento pessoal. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s