Dificuldades 

Quando falamos em dificuldades, temos que pensar em diversas áreas onde elas poderão se manifestar, para termos as condições de conseguirmos tentar vencê-las.

E para isso devemos estudar bem as situações onde poderão se apresentar, e nossa capacidade no sentido de nos colocarmos dentro do momento que estaremos vivenciando.

Todos nós já passamos, provavelmente, por momentos difíceis, seja em negócios, família e até mesmo em dúvidas relativas a comportamento social, profissional, religioso, e outros.

Claro que, muitas vezes, se torna difícil, contornarmos situações anômalas, que aparecem esporadicamente, mas devemos tentar nos adaptarmos aos momentos atuais e situações que se apresentem.

Fácil não é, mas, por isso mesmo, devemos usar o raciocínio, pois se nos ativermos somente aos sentimentos que se apresentam, não conseguiremos resolver a maioria dos problemas que aparecem em nossas vidas, e que dependem de nossa ajuda e resolução.

Dificuldade pode também ser algo que impede a realização de algo que tenhamos planejado, o que atrapalha o desenvolvimento que gostaríamos de realizar, enfim, uma situação, muitas vezes, penosa.

Podemos também ter a dificuldade de aprender algo, pois temos as tendências, dirigidas ao aprendizado dirigido a certos tipos de matérias, umas mais do que as outras.

Ai vem nosso esforço no sentido de tentarmos assimilar o que necessitamos para usarmos em nossa vida profissional e pessoal.

E aprendermos a lidar melhor com as nossas tendências naturais, para as quais apresentamos mais facilidade, o que nos dará segurança para usarmos o que aprendemos em nosso futuro profissional.

Li uma vez que o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, enquanto o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.

Concordo, pois creio que quanto mais empreendemos uma luta em favor de algo que queremos alcançar, mais estaremos desafiando nossa capacidade de lutar e chegar lá.

Essa pode ser verdadeira, pois quando temos mais dificuldade, nos dedicamos mais para conseguirmos vencer na atividade à qual pretendemos alcançar.

O nosso propósito deverá ser sempre superar as dificuldades que encontrarmos, seja na realização profissional ou pessoal, no sentido sempre de tentarmos vencer e chegar onde pretenderíamos ao iniciarmos a luta.

E não nos esqueçamos de que o amor pode nos ajudar, nos incentivar a superar barreiras, mesmo difíceis de serem ultrapassadas, e sabemos que não é fácil recomeçar, para conseguirmos, inclusive a superação do fracasso.

Vamos, portanto, à luta para conseguirmos superar as dificuldades, pois crescemos nos momentos difíceis.

Abraços e bom domingo, cultivando a superação, sempre que possível 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em maio 14, 2017, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Perfeito e abrangente , os vários aspectos da dificuldade…

  2. Maria Jose Pricoli Bellotto

    Agradeço, Amanda, por me incluir entre seus leitores.
    Suas palavras sao a um só tempo estimulantes e tranquilizadoras. Espero continuar recebendo seus textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s