Conquistas

Uma expressão que nos diz muito no sentido de conseguirmos atingir objetivos aos quais nos propomos sempre durante nossa vida, pois na verdade tudo o que conquistamos significa uma vitória adquirida através da luta à qual nos dedicamos.

Em qualquer área da atuação humana, tentamos chegar ao resultado desejado através de batalhas de todas as espécies, seja física ou intelectual, onde colocamos nosso esforço dentro de conceitos sérios e firmes, que devem fazer parte de nossa personalidade e da educação que recebemos de nossos familiares.

A vitória, do ponto de vista profissional, por exemplo, nos dá a felicidade da conquista, acompanhado normalmente de resultado financeiro e o sucesso pelo qual lutamos.

E ai temos também nossa satisfação pessoal, nossa vaidade de vencer uma luta à qual nos dedicamos.

Conquistar significa termos vencido obstáculos, que, muitas vezes, exigem de nós uma luta, em muitas ocasiões, até mesmo desigual em algum ponto de vista, seja pessoal, ou profissional, o que exige de nós um espírito ainda maior de boa vontade e tolerância, em muitos casos.

E também arcarmos com as consequências de nossas conquistas, responsabilidades que aumentam na proporção em que ampliamos a quantidade de medidas que foram tomadas em relação a cada parte das atividades normais referentes a todas as funções.

Quando conquistamos os resultados que esperávamos e pelos quais lutamos, temos que ter o cuidado para que não nos subam à cabeça, como se diz, pois esse tipo de atitude pode prejudicar o futuro que nos espera.

O progresso que se segue a uma luta precisa ser continuamente conquistado pela batalha que sempre empreendemos ao iniciarmos qualquer atividade, e por isso precisa ser continuamente vigiado por nós, para que não percamos de vista o que programamos e desejamos como resultados.

E sem nos esquecermos de que o triunfo inicial não significa que vencemos absolutamente tudo, mas ao contrário, que temos que batalhar sempre para continuarmos nossa luta e conquistarmos os resultados desejados.

E guardarmos em mente que algumas conquistas podem levar a outras, sem nos esquecermos de que são realizações, portanto, uma luta constante até mesmo para mantermos o status de que já dispomos.

Por isso, temos que valorizar o que conseguirmos conquistar, pois significa o resultado de uma batalha através da qual até aprendemos, se formos humildes para observarmos experiências anteriores, e conseguirmos não incorrer nos mesmos erros que outros tiveram durante suas atividades.

Bom domingo, com muita força para conquistarmos aquilo que desejarmos e mantermos a luta para conservarmos sempre nossas conquistas, entre elas, e talvez a maior de todas, nossas amizades!

Assim, encerro hoje com a famosa frase do “O Pequeno Príncipe”, com a qual concordo inteiramente:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Abraços a todos vocês que me cativam mais a cada dia 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em abril 30, 2017, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Mais uma para decorar : ” E sem nos esquecermos de que o triunfo inicial não significa que vencemos absolutamente tudo,”

  2. Corrigindo seu nome, Amanda!!bjo

  3. Amanada, voce é um exemplo disto tudo, uma mulher de grandes conquistas, uma amiga muito querida!!! um grande beijo com muita admiração!

  4. Verdade, e você me cativou há tempos, não somente com seus textos sempre relevantes como com sua constância dominical. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s