A força do desejo

Sempre ouvimos e aprendemos que se desejamos algo com muita intensidade, a tendência seria que isso se concretize.

Então se podemos ter esse tipo de influência no que desejamos, devemos sempre tentar pensar positivamente naquilo que nossa mente costuma criar para atingirmos nossa vontade, seja material ou espiritualmente.

Nossa mente tem, na verdade, uma força inexplicável em relação a tudo o que pensamos com intensidade e com a vontade de realizar.

Claro que quem não tem orientação, não pode ter o ímpeto de subir na vida e acaba se acomodando numa atitude passiva, sem nada realizar, pois só se sente o desejo de lutar quem define o caminho a seguir.

E, quando definimos a porta que se abre para nosso caminho, é que sentimos o desejo de lutar e encontrar a saída que procurávamos, pois a vida é feita de ação, movimento, força e realizações, que sem a luta adequada e dirigida, provavelmente não vai acontecer.

Sabe-se que, em primeiro lugar nasce a idéia, o desejo de realizarmos algo com o qual sonhamos, então devemos ir em busca do nosso ideal, e normalmente diante de um desejo ardente, que gira em torno de uma idéia pré-fixada, conseguimos a concretização do nosso sonho inicial.

Nós possuímos as condições de realizar grandes empreendimentos e, às vezes, o que nos falta é a coragem de adotar novos métodos e modos de agir de acordo com o fim desejado.

Definir tudo isso é uma iniciativa que devemos fazer antes de qualquer atitude que venhamos a tomar, e a iniciativa de modificar hábitos que estejam prejudicando nossa vida ao ponto de não conseguirmos realizar aquilo ao qual nos propusemos de início.

Se desejamos algo com determinação, precisamos que predomine em nós a decisão, e traçarmos rumos e segui-los, sem cultivar a palavra “impossível”, e lutar sem medo para que conquistemos aquilo que planejamos e desejamos.

O “gosto pela luta” prevalecerá sobre o medo de fracassar. Com certeza!

A força de vontade é, na verdade, a capacidade de estabelecer os objetivos e tratar de alcançá-los, aquela qualidade que mantém o ser humano no caminho de seu objetivo, independente de contingências e possíveis obstáculos que possam surgir.

Daí, o desejo de ter a força a que nos referimos.

Sempre ouvimos falar no poder da força mental que nos domina quando desejamos realizar algo novo, e nos dedicamos a aprender sobre a questão em pauta, até acharmos a solução ideal que procurávamos.

Quando desejamos algo, com fé, nosso corpo acompanha nosso espírito, mostrando os caminhos mais adequados à chegada onde havíamos programado ao iniciarmos a jornada.

Trata-se de uma força que segue conosco, mostrando ao ser humano o que lhe causaria satisfação e prazer e o fato de conseguirmos realizar e alcançar aquilo pelo qual empreendemos uma luta tão difícil e árdua.

Portanto, vamos cultivar o desejo que nos acompanha sempre de sermos humanos e pelo qual lutamos para alcançar!

Deixo aqui um abraço afetuoso e votos de Boas Festas e um Feliz e Próspero Ano Novo, repleto de muita inteligência emocional e social 🙂

Voltaremos dia 8 de janeiro de 2017!

Bom domingo,

Amanda

Anúncios

Publicado em dezembro 18, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Regina Coeli Simões Caldas

    Belo artigo! Bpas festas, querida Amanda! Muita luz em seu caminho. Bjs Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s