Um dia a mais

Cada novo dia é um dia a mais para amar, um dia a mais para viver, um dia a mais para sonhar!

Se soubermos aproveitar cada dia de nossa vida, provavelmente o viveremos realmente com mais alegria, e portanto, mais felizes.

Devemos considerar um presente divino cada dia que recebemos com vida e saúde, pois sem estarmos saudáveis, nada de material nos compensará, por isso temos que valorizar o tempo de convívio que nos foi concedido, e vivê-lo intensamente, cultivando o bom humor e a boa convivência.

Todo dia é um dia a mais que recebemos para viver, e nesse caso, é nossa responsabilidade vivê-lo da melhor maneira possível, dentro de nossos conceitos, de nossa possibilidade, e principalmente, com responsabilidade.

Evidentemente, temos dias mais difíceis, com problemas diversos, mas tentemos encará-los com vontade, e decididos, para que não aumentemos as dificuldades que nos trazem.

Tentemos dar de nós, antes de pensarmos em nós, conceito que devemos respeitar e que sempre terá boa acolhida no sentido de amenizar problemas e vicissitudes dos que nos cercam.

Não nos esqueçamos de que não devemos nos render diante da turbulência mundial atual e encararmos com altivez e espírito bondoso situações que tentam nos agredir constantemente.

Vivermos cada dia intensamente é um dos grandes segredos de quem realiza cada momento, e com isso, conseguirmos fazer da vivência com o nosso próximo grandes momentos dos quais nos lembraremos sempre com carinho.

Lembremos que o dia que passou não voltará jamais. Poderemos ter dias melhores, diferentes dos anteriores, mas aquele não veremos mais.

E, se recebemos mais para viver, devemos fazê-lo da maneira mais confortável que pudermos e que nossa situação nos permita.

E assim, vamos pensar e tentar viver bem um dia de cada vez, procurando realizar o máximo que conseguirmos, dentro de nossa capacidade, claro, e dentro de nossas possibilidades, tanto materiais, quanto espirituais.

Nossa força de vontade conta muito em todas as ocasiões em que formos solicitados a uma realização, assim como nossa disponibilidade, para usarmos nosso raciocínio e tirocínio em nossos projetos e realizações.

Fazermos o bem sempre que pudermos e distinguir as ocasiões é o que tem realmente valor em nossa vida, como li um dia, o que se leva desta vida não são bens, mas sim o bem que aprendemos a fazer.

Ou como diz uma amiga muito querida, o que se leva desta vida é a vida que a gente leva!

Temos que ter em mente que tudo o que é bom pode passar, mas o que não é tão bom também passará.

Por isso, um dia a mais poderá nos dar a chance de sempre tentar fazermos o bem a quem nos rodeia, lembrando-nos de que pessoas felizes partilham informações enquanto as tristes as escondem; as felizes perdoam enquanto as tristes costumam guardar rancor.

Cada dia a mais em nossas vidas nos dá a chance de vivermos intensamente, amando e até mesmo desculpando nosso próximo, se necessário.

Desenvolver o companheirismo é fundamental, pois com ele nossas alegrias serão divididas, assim como nossos eventuais problemas.

Abraços e bom domingo, um dia a mais que a vida nos deu 🙂

Amanda

Publicado em outubro 9, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Que legal, a Chris tinha me falado desta citação e eu ainda não tinha visto. Hoje fui buscar. É isso mesmo minha amiga amada Amanda, “O que se leva desta vida, é a vida que se leva 😉 Feliz que voce lembrou de mim 🙂 Beijo grande.

  2. Amanda

    Você é uma pessoa maravilhosa, compartilhar conosco, todo esse carinho é uma grande emoção.
    Suas mensagens, são maravilhosas, você transmiti muito amor e ternura.

    Muitissimo obrigada,

    Beijos no coração

    Laura Malz

  3. Olá Amanda, tudo bem ?

    O que se leva da vida é a vida que se leva !
    Exatamente. saúde, bom humor e boa
    convivencia são fundamentais.
    Isto é ser inteligente e viver bem

    Grande e forte abraço e mais uma vez obrigado por suas palavras sempre muito oportunas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s