Realizações 

Tudo o que nossa mente é capaz de idealizar, nosso corpo, em geral, é capaz de realizar.

Esse é um conceito que sempre ouvimos dos sábios, pessoas que viveram mais do que nós e que trazem sua experiência e sabedoria a nosso favor.

E, se nos passam suas experiências, é porque já as viveram, já se decepcionaram, e depois de uma luta, muitas vezes, viram realizados seus sonhos e suas esperanças, com resultados que desejavam e que chegaram num momento ideal para compensar sua luta.

Quando sonhamos com algum projeto, normalmente é porque temos a capacidade de realizá-lo, portanto nessa ocasião, temos que partir no sentido de alcançar a realização do mesmo.

Claro que não é algo fácil de ser alcançado, senão alguém já teria feito, mas nossa força de vontade facilitará nossa tarefa.

Realizar é ver pronto, na prática, algo com que sonhamos, estudamos, tentamos, e que depois de muito termos tentado, conseguiremos chegar a uma conclusão que satisfaça nossa vaidade e nosso intuito inicial.

Como chegar a um resultado esperado, eis a questão.

Dependemos, claro, de muitos fatores independentes de nossa vontade, como o tempo que se gasta para tudo a que nos propomos, o clima, o transito, a boa vontade de quem apelamos tecnicamente, enfim, de tudo o que nos rodeia e que poderá influenciar em nossa realização.

Mesmo porque planejar e sonhar é algo completamente diferente do realizar.

Temos que aprender a sonhar com nossas realizações de forma a chegarmos na parte prática, e isso aprendemos ouvindo nosso raciocínio, que deve nos comandar desde o início de algum projeto que nossa mente criou.

A realidade nos chega de repente, tentando, muitas vezes, acabar ou arrefecer nossos sonhos de realização, e com nossa inteligência e vontade de vencer tal resistência, vamos em frente em nossa luta pelo feito ao qual nos havíamos proposto.

E, todas as vezes que conseguirmos realizar algo de acordo com nossa vontade, nos sentimos vitoriosos, com a plena certeza de que nossa vontade é algo imperioso, e devemos sempre nos sentir incentivados para alcançarmos a vitória desejada no início de algum projeto que nossa mente imaginou.

Não nos deixemos influenciar por pessoas que nunca nos incentivam, ao contrário, se as colocamos ao par de algum projeto que nos ocorreu, ouvimos palavras de desânimo e de pessimismo.

Importante é nos armarmos sempre de argumentos conosco mesmos, estudarmos bem cada assunto ao qual nos propusemos, procurarmos retirar todas as dúvidas que possam surgir, e depois de analisadas, colocarmos em prática aquilo que projetamos.

Tentemos, sempre, portanto, fazer com que nossos sonhos e projetos se tornem realizações que nos tornem felizes !

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

 

Anúncios

Publicado em junho 26, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Texto maravilhoso, Deus abençoe sua semana.

  2. Regina Coeli Simões Caldas

    Ótimo texto, meus parabéns Amanda! Suas ideias estão cada vez mais claras. bjs e boa semana.Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s