Lutar para triunfar

Quando resolvemos empreender uma luta por um objetivo a alcançar, devemos sempre considerar todos os aspectos que enfrentaremos, e contar com possível fracasso que poderá ocorrer no andamento de algum projeto iniciado ou ainda em fase de criação.

Claro que devemos considerar possíveis diferentes resultados vindos de lutas que empreendemos, e para isso temos que estar preparados, afim de não nos decepcionarmos com efeitos inesperados, pois apesar de combatermos no sentido de tentarmos alcançar o que desejamos, fatores externos podem interferir e alterar o que esperávamos acontecer.

Mas não podemos desistir nunca dessa batalha constante para atingirmos o objetivo ao qual nos propusemos, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Recuar é uma posição que devemos evitar assumir, mesmo tendo que enfrentar uma situação mais difícil de transpormos, pois sem luta nada conseguiremos em nenhuma situação que se apresente.

De outro lado, triunfar é poder encontrar a vitória pela qual lutamos e ao vencer os impedimentos que encontramos ao longo do caminho, ficaremos cientes de nossa conquista que nos levará, provavelmente, aos resultados que poderão mesmo mudar nossa vida e nossos caminhos.

Por isso, recuar se torna uma derrota antecipada e assim nunca saberemos se ao empreendermos uma luta pelo que desejamos, teríamos uma vitória ou uma derrota.

A força de vontade no sentido de vencermos uma batalha, em qualquer aspecto, é um fator importantíssimo na conquista do sucesso na luta empreendida.

E, muitas vezes, mesmo não tendo conseguido o resultado esperado e para o qual trabalhamos, não temos o direito de desistir, em favor de nossa própria vaidade e determinação.

A conquista de uma vitória se deve, na maioria das vezes, de nosso esforço, e quanto mais difícil a luta, mais felizes nos sentimos com nossa conquista.

E também temos que saber trabalhar a possível derrota, depois que tudo fizermos no sentido do sucesso que desejávamos alcançar.

A perda não é algo fácil de digerir, em nenhum sentido, mas temos que colocar todo o nosso esforço e usar nosso sentido e inteligência para conseguirmos discernir aquilo que nos torne felizes e conscientes de nossa luta.

O triunfo é sempre devido a uma batalha permanente para o alcance de algo que desejávamos e pelo qual passamos a trabalhar os nossos propósitos, desde que  bem definidos anteriormente.

Sem sofrimento, lutemos para nos proporcionarmos os efeitos pelos quais passamos a batalhar.

E, que a luta pelo triunfo seja produtiva, o que significará o êxito feliz no que nos empenhamos e onde enfrentamos dificuldades a serem vencidas.

A contrapartida do triunfo é, sem dúvida, a derrota, por isso a luta tem que ser intensa para que essa seja vencida pra valer.

Não nos esqueçamos de que, muitas vezes, tudo isso depende, em grande parte, de nós, nosso esforço e vontade férrea!

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

 

Anúncios

Publicado em junho 5, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s