Obstáculos

Vencer obstáculos, lutar contra eles e conseguir ultrapassá-los se constitui em grande desafio, e é situação que se repete durante toda a nossa vida, pois lutamos sempre para transpormos as conjunturas naturais que se apresentam enquanto vivemos.

A luta faz mesmo parte de nossa vida, e é um desafio que alimenta nossa vaidade pessoal, até mesmo no sentido de testarmos nossa capacidade de desenvolver a força de que dispomos, tanto no sentido físico ou espiritual.

E devemos lutar para conseguirmos vencer as dificuldades, pelo menos as que estão ao nosso alcance.

Os obstáculos que se apresentam em nosso caminho são, muitas vezes, difíceis de serem ultrapassados, mas muitos deles dependem de nossa força de vontade, e de nossa capacidade de vencer dificuldades que se apresentam durante nossa caminhada nesta vida.

Claro que podemos nos deparar com obstáculos difíceis de serem transpostos, mas tudo vai depender, em muitas ocasiões, de nossa visão do que é importante para nós, pois tem problemas, que se raciocinarmos e estudarmos bem, poderemos chegar à conclusão de que não vale a pena a luta pela sua resolução.

Pensemos bem antes de desistirmos de lutar pela solução de algo que nos parece impossível de ser decidido, pois em algumas ocasiões o que se apresenta como impossível, de repente nos chega a solução ideal.

Pois o que queremos resolver, fica em nosso subconsciente e sem esperarmos, chega uma idéia ideal para o tipo de problema do momento.

Sempre ouvimos que paciência e a perseverança constituem um efeito mágico de fazer com que as dificuldades pareçam menores e até desapareçam e os obstáculos também sumam ou diminuam de importância e tamanho.

Na verdade, a luta contra um obstáculo deve ser firme, forte e prudente ao mesmo tempo, pois o desejo é o querer, e mede os obstáculos, mas a vontade costuma vencê-los.

Contornar os obstáculos também é uma arte, como o rio que automaticamente costuma fazê-lo, e contornar não quer dizer que iremos usar um sentimento de covardia, mas sim encontrar o caminho mais adequado para chegarmos onde planejamos.

Esse tipo de atitude é um sinônimo de sabedoria, pois se tomarmos consciência de nossa incapacidade em determinada situação significa bom senso de tentarmos evitar alguma situação de emergência que poderia ocorrer.

Muitas vezes mudamos nossa direção para alcançar nosso propósito, mas a decisão está tomada, então vamos vencendo os desafios que chegam durante nosso caminho, e enfrentando–os, muitas vezes descobrimos que não tinham tanta força como imaginávamos quando ainda eram projetos.

Pois na prática a coisa muda.

Lembremo-nos de que somente nós podemos nos deter a nós mesmos, e prestemos atenção aos caminhos que escolhemos, pois os obstáculos podem estar lá, e com nosso raciocínio, muitas vezes, poderemos evitá-los.

Lutemos sempre para que sejamos determinados e nunca desistirmos de nós mesmos e de nossos propósitos, desde que analisados, bem intencionados e bem dirigidos.

Encontremos no amor a força para nossas escolhas certas e para que saibamos vencer os obstáculos encontrados.

Abraços e bom domingo 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em maio 22, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Como sempre Amanda,
    os seus textos são leves e precisos.
    Boa matéria, aliás percebo q mtas
    pessoas tem tido mm, a dificuldade de
    contornar e vencer os obstáculos.
    Parabéns pelo blog. Bem Formulado
    e contundente de 1a maneira no geral.

    C/ Carinho,

    Alexandre Bez. (Psicólogo e Escritor Romancista)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s