Espírito de luta 

Cresci ouvindo esse conceito, como parte da filosofia criada pelo meu pai sobre nossa energia interna.

Essa filosofia traçou sua vida, e sua força de vontade foi sempre um bom exemplo para mim e meu irmão. Sua luta foi grande, mas sua vitória era sempre reconhecida e os lucros que chegavam eram fruto dessa batalha constante contra as dificuldades que a vida lhe impunha, vencendo-as por sua força de vontade que imperava em sua personalidade.

Como ele dizia, encontraremos em nossas vidas caminhos escuros e dificuldades, e sentiremos a pressão do medo e a própria covardia, alem de vozes desalentadoras, que, ao invés de nos animarem para a vitória, procuram nos desanimar e nos mostram a parte pior de alguma idéia a ser colocada em prática.

O nosso propósito deverá ser sempre de manter vivo nosso espírito e essas más influências se desvanecerão, seguramente.

Claro que não é fácil lutarmos contra situações que se apresentam, de difícil solução por vários motivos contra os quais, muitas vezes, nada podemos fazer.

Mas ai, justamente entra nosso espírito de luta, que nos incentiva à ação que acharmos justa e em benefício de todos nós.

Mas para sustentarmos nosso espírito de luta temos que manter viva nossa intenção, contra o pessimismo que, simplesmente, se o escutarmos, nada realizaremos, pois o desânimo poderá tomar conta de nós e a pressão do medo do fracasso nos fazer desistir da luta que estivermos empreendendo.

Avançar e confiar deve ser nosso objetivo, com honestidade e fidelidade ao nosso espírito, e mantendo os princípios dentro dos quais fomos criados.

Como sabemos, sem luta dificilmente conseguimos algum resultado, seja em que nos programarmos, e, claro, pode ser no sentido físico, financeiro, comercial ou mesmo tentarmos conseguir nosso intento sentimental ou social.

Vencer desafios faz parte de nossa vontade de lutar pela vitória à qual nos propusemos, e isso inclui, muitas vezes, etapas a serem vencidas, tanto no ponto de vista pessoal, como os desafios aos quais estaremos enfrentando no decorrer de alguma tarefa, que, uma vez iniciada, queremos e lutamos para que termine de acordo com nossos planos iniciais.

E a melhor estratégia para que possamos vencer qualquer desafio é nossa força de vontade e nossa efetiva participação na luta que passarmos a empreender.

Com esse propósito, e nossa vontade férrea, avaliando todos os obstáculos a serem transpostos, provavelmente conseguiremos atingir o resultado ao qual nos propusemos.

Empreender uma luta é um ato de coragem, e para que possamos alcançar os resultados e suportar as consequências que poderão advir, nossas previsões deverão ser extremamente racionais, pois se tomarmos atitudes levados somente pelo coração, correremos o risco da decepção.

Pensemos, portanto, muito bem, antes de nos posicionarmos mediante qualquer situação, e coloquemos nosso espírito de luta a funcionar para evitarmos aborrecimentos sem nenhuma necessidade.

Bom domingo, sem desanimar e sem esmorecer nossa luta ! Nunca.

Abraços 🙂

Amanda

Anúncios

Publicado em maio 15, 2016, em Inteligência Social e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Gostei muito do que li, até aqui. Só posso
    te dar os parabéns! Ganhou mais um fã.

  2. Aprecio especialmente como você enfatiza a importancia da Razão , da racionalidade, lögica, sensatez , qualidade nāo tāo frquente entre as mulheres, que costumam orgulhar-se de agir Impulsivamente..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s